quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Escrever sobre amor é muito fácil
Escrever poesias e poemas sobre amor é muito facil
Falar de amor é muito fácil
O dificil é mostrar este amor com gestos concretos
O dificil é encarnar este amor em atitudes transformadoras
O dificil é saber esperar com atitudes de amor e sem perder a doçura
Não foi a toa que Jesus falou assim:
Se amares somente aqueles que vos amam, que fazeis de especial nisso, até os pecadores fazem isso, se amares somente aqueles que vos falam bem de você, que fazeis de especial nisso? até os pagãos fazem isso, fazer dinamica de amor é facil, o duro é fazer uma dinamica de amor na vida real, como Jesus mandou? Amais vossos inimigos, os que vos perseguem,os que vos maltratam, os que vos caluniam, e isso não é qualquer um que faz.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

O mundo tem sede de Deus, mas muitos não querem admitir esta verdade, afinal de contas, Deus ainda conquista corações de muitos, ele é Pai e sabe como lidar com cada um, as nossas fraquezas para Deus não é obstaculo para ele nos abençoar e sim elas são obstaculos para nós tomar posse daquilo que Deus nos quer dar, é como aquele caso daquele homem que estando em alto mar e correndo o risco de morrer afogado, pedia a Deus que viesse salvar ele, e Deus mandava os meios dele se salvar, mas o homem não aceitava aquilo que era proposto por Deus a ele, e acabou morrendo afogado.
Quem de fato é Jesus?

Para o padeiro, ele é o pão da vida
Para o advogado, ele é a causa justa
Para o carteiro, ele é a boa nova
Para o comerciante, ele é o negocio certo
Para o pecador, ele é o advogado
Para o navegador, ele é a bussola
Para o professor, ele é o ensino de primeira classe
Para o lavrador, ele é a boa semente
Para o médico, ele é o paciente especial

E para você quem é Jesus

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ser bem aventurado é ser feliz e felicidade só encontramos em Deus
que nos educa para sermos felizes atraves de sua Santa Palavra
A felicidade ja é algo que esta dentro de nós, e mesmo não tendo
grande quantia de valores materiais, ja podemos ser felizes, só
encontramos este pleno estagio de sermos felizes quando de fato
nos lançamos na vivencia de sua Palavra, na lida do nosso dia a dia
A paz ela gera em nós uma segurança e um conforto interior, mesmo em meio aos conflitos podemos ter a paz que Jesus quer nos dar, pois ela nos capacita a agir com firmeza em todas as situações, pois não foi a toa que o senhor disse: A paz esteja convosco

domingo, 27 de setembro de 2009

Que experiencia de fé vivemos no periodo de manhã e agora a noite com a presença do Srº
Bispo Diocesano, Dom Benedito ministrando o sacramento do Crisma, para mais de 200 crismandos, mas é necessario manter acesa em nós a chama deste evento que não é um acontecimento apenas relogioso, e tão pouco um ato social, a unção de Deus tambem é de dentro para fora, devemos ser mais do pessoas religiosas e sim autenticos cristãos aonde a graça de Deus se transborda em nossa vida, precisamos ter Jesus fixo em nossa vida.
De fato Deus quer ter comunhão com todos os seres humanos
mas se fecharmos as portas da nossa vida a ele, ele não pode
ter comunhão conosco, pois a veradeira comunhão se torna real
entre pessoas que se amam e se doam mutuamente, partilhando
todas as situações, a comunhão nos leva a conhecer a pessoa com
quem queremos ter comunhão, isso tudo atraves da vivencia no
cotidiano da nossa vida.

Quer ser santo? Assuma que você é fraco!


É uma riqueza insondável este texto de São Paulo: II Coríntios 12,1-10. O apóstolo nos fala que, para seu espírito não se encher de orgulho e vaidade, foi lhe colocado um "espinho na carne".

Não é possível falar de crescimento humano se antes não falarmos de reconhecimento dos nossos limites. O bom treinador é aquele que vai saber salientar a qualidade do atleta, mas, sobretudo, vai saber encaminhá-lo para a superação dos limites.

O primeiro passo é reconhecer em que nós precisamos melhorar. Contudo, esse é um grande desafio para todos nós, porque, lamentavelmente, as pessoas não estão preparadas para nos educar para a coragem. Sabe por quê? Porque muitas vezes os incentivos que nos são dados estão mais voltados para esquecermos as nossas fragilidades. Quando mostramos as nossas fraquezas há uma série de repreensões diante de nós.

Você já reparou que nós não deixamos a criança chorar? Já reparou que quando o recém-nascido chora, nós fazemos de tudo para calar a boca dele? Fazemos uma série de "caras feias" para ver se calamos a criança, para tentar espantar a fragilidade.

Nós, humanos, temos uma dificuldade imensa de lidar com a fragilidade do outro – ainda que seja filho da gente. Nós gostamos é de todo o mundo feliz! Não estamos preparados para encarar a fragilidade. Parece que a nossa educação está sempre voltada para nos revestir de uma coragem que nos faça esquecer nossos limites.

Ter coragem é descobrir onde está a nossa fragilidade e ali trabalhar com um empenho um pouquinho maior. É não desconsiderar o que temos de bom, mas é também colocar atenção naquilo em que ainda temos de melhorar. Estamos em processo de feitura. Não estamos prontos, não somos perfeitos, estamos por ser feitos, estamos sendo feitos aos poucos. E no processo de ser feito aos poucos nós vamos descobrindo onde é que dói “esse espinho” de que fala o apóstolo dos gentios. Esse espinho muda de lugar. Quanto mais uma pessoa está aperfeiçoada no processo de ser gente, tanto maior é a facilidade de conhecer limites.

Para você retirar um espinho, às vezes, é preciso deixar inflamar. É como se o seu corpo dissesse: “Isso não me pertence”. De qualquer jeito, nós temos de tirar aquilo que não nos pertence. Existem algumas inflamações do espírito, da personalidade, porque há pessoas que são tão aborrecidas que a gente não pode nem encostar nelas. São aquelas inflamações que se alastram.

E aí é que entra a grande contribuição do Cristianismo, numa proposta antropológica. Porque Deus não quer que você seja um “anjinho” na terra, mas que você deixe de ser “inflamado”! Ele quer lhe mostrar as inflamações para que você lute contra elas.

Cara feia, arrogância, tudo isso é complexo de inferioridade. Sabe qual é o “espinho”? O medo, a insegurança.

Você já fez a experiência de viver uma palavra que fizesse com que saísse tudo o que estava estragado em seu interior? Língua afiada quer dizer: deixar toda a inflamação que está dentro de nós vir para fora. Ter condições de deixar “vazar” aquilo que antes desconhecíamos é admitir e reconhecer que somos frágeis. A pior ignorância é aquela que finge que sabe! Temos medo de mostrar que não aprendemos, que somos frágeis. Quantas vezes na nossa vida, por medo, perdemos a oportunidade de aprender.

Muitas vezes, por medo de expor a nossa fragilidade, – porque parece que o mundo de hoje se esqueceu de mostrar a cultura do esforço que se fez para chegar aonde chegamos –, perdemos o direito de chorar. E por diversas vezes choramos e não sabemos por que estamos chorando.

O ensinamento de Jesus é sempre o avesso do avesso. Quer ser santo? Assuma que você é fraco. Muitas vezes, neste processo de se conhecer, nós sangramos. E nós precisamos sangrar. Um dos maiores poetas da música diz isso.

Quantas vezes você não se viu traduzido em uma canção de alguém que teve a coragem de sangrar, porque não teve medo de mostrar as próprias fragilidades?

Nós somos todos iguais. Nós músicos somos todos iguais. Não adianta fingirmos que somos fortes ou ficar fingindo que não sentimos nada e que não temos medo. Eu não sei se existem mais de cinco pessoas que conhecem os seus segredos. Para quantas pessoas você teve coragem de sangrar? Pessoas que o enxergam por dentro são raras.

Conversão é isso. É você educar o seu filho para que ele possa lhe contar onde estão os “espinhos”. O espinho não é o defeito, mas é a seta que nos mostra onde temos de trabalhar para que sejamos melhores.

A vida vai perdendo a graça porque não nos deixamos sangrar. A gente sangra melhor nos momentos de intimidade, nos quais a gente tem coragem de tirar a couraça. É muito melhor admitir que temos medo. Para as pessoas é sempre doloroso ter de tirar os “espinhos” e ver vazarem as inflamações.

Há tantas situações que nos deixam com o “coração na boca”. Muitas vezes, nós colocamos muito mais atenção naquilo que as pessoas acham de nós, do que no que nós pensamos de nós mesmos.

Examine-se, você é uma pessoa que consegue levar o outro à cura. Em última instância, o que vai sobrar de nós é a nossa vontade de amar. Vamos descobrir o que hoje em nós está "infeccionado", porque é preciso sangrar, é preciso reconhecer-se frágil.

Padre Fábio de Melo
Apresentador do programa 'Direção Espiritual'
www.cancaonova.com
Quando nos afastamos da grande fogueira
corremos o risco de apagar em nós a chama
e brasa apagada não serve para outra coisa a não
ser lançada fora, nunca se afaste desta grande lareira de Deus
que é a igreja, para que a chama do Espirito Santo não se apague em voce
não estingui o Dom que esta em ti, pela imposição das mãos do presbitero.
Quem é Jesus para voce?
eis a pegunta que só cabe a ti responder
este conhecimento vem da experiencia que temos
com ele no dia a dia de nossa vida, para mim agora ele é o senhor
que da sentido para tudo aquilo que faço e que ainda farei

sábado, 26 de setembro de 2009

Mesmo que vierem as tempestades da vida sobre voce
não se entregue ao desespero, unicamente se mantem firme
por que tudo isso passara, e em seguida vem a bonança
e os que confiam no senhor se mantem firmes como os
montes em voltade Jerusalem.

O SERVIÇO A TODOS





Todo caminho se faz normalmente caminhando e aprendendo com aqueles que já tem experiência. Ninguém nasce sabendo e totalmente feito. Assim aconteceu também com os seguidores e discípulos de Jesus que , caminhando com Ele, foram entendendo a sua mensagem e seu objetivo de vida.




A grande exigência de Jesus é que os batizados sejam servos de todos, com capacidade de receber cada pessoa como se fosse o próprio Cristo. Isto entra em choque com os moldes da atual cultura, que faz fortes discriminações entre os mais fracos, marginalizando a muitos.




Mas o projeto divino, mesmo com toda a clareza de Jesus, não é bem entendido pelos cirstãos. É aquele da dignidade e da humildade, comparando as pessoas com a simplicidade e modo de ser de uma criança. É grande aquele que se faz servo de todos.




Os discursos dos maus causam divisão e conflitos, porque não levam consigo a sabedoria que vem de Deus. Com facilidade criam tensões entre a prática de Jesus e a da injustiça.O ímpio não suporta o justo e age para destruí-lo.




Por outro lado, quem age com a identidade do justo, acaba denunciando a ação maldosa do ímpio, provocando também conflito.Portanto, somos divididos e temos que dicernir que caminho queremos seguir.




Os que estão convencidos da sua missão não levam em contam as consequências daí provindas. Procuram agir com coragem, principalmente tendo em si a sabedoria dos justos. Tornam-se servos prar realizar o bem em favor dos injustiçados.




É importante não caminhar na contramão da vontade do Senhor. Às vezes agimos com duplicidade, como justos e como ímpios. è preciso saber escolher e fazer a opção pela vida. Servir a todos é um desafio e um investimento eterno, de renuncia e determinação.




É feliz quem faz a vontade de Deus, servindo com despojamento a todos os seus semelhantes, como imagens e semelhanças de Deus. Isto é uma oferta agradável ao Senhor. É o gesto supremo do amor em doação e partilha com os irmãos.



Dom Paulo Mendes Peixoto


Bispo de São José do Rio Preto/SP


http://www.bispado.org.br/





sexta-feira, 25 de setembro de 2009

QUEM AMA É LIVRE
QUEM AMA NÃO RECRIMINA
QUEM AMA SE DOA
QUEM AMA, NÃO JULGA
QUEM AMA, FALA BEM BEM DO SEU AMADO
DEUS É A FONTE QUE NUNCA SECA
ELE É O MANANCIAL DE AGUA VIVA
ELE É O PASTOR POR EXELENCIA
POIS SÓ ELE TE AMA DO JEITO
QUE SÓ ELE SABE, POIS VOCE
É UNICO PARA ELE

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Olá Povo amado de Deus!!!



Esse é o blog do nosso Grupo de Oração Rainha da Paz, sejam bem vindos!!

Espero que gostem, pois estaremos postando aqui muitas palavras aos vossos corações...

Vinde Espirito Santo, incendiar nossas almas!!



A paz de Jesus e o amor de Maria estejam convosco...