domingo, 29 de agosto de 2010

Uma experiencia com Deus



A linguagem: Conhecer Jesus no Novo Testamento quer dizer: Fazer uma experiência com ele, ter uma vida na intimidade com ele, reclinar a cabeça sobre o colo do Senhor Jesus, colocar para ele tudo o que nos envolve no dia a dia de nossa vida, nada reservar para nós e sim confiar a ele tudo o que nos alegra ou entristece, fazer a experiência como os apóstolos fizeram naquele dia no Lago de Genesaré, naquela pesca milagrosa, foi ali que os apóstolos viram Jesus conhecedor também sobre as profundezas do mar, e o quanto a sua palavra tem eficácia na vida daqueles que confiam e agem em conformidade a uma ordem de Jesus, quando passamos a ter este tipo de procedimento com Jesus o mundo vem para cima de nós querendo que provamos algo sobre isso, e se não tivermos esta comunhão com ele todos os dias corremos o risco de ficarmos confusos diante destas armadilhas que o mundo nos prepara, sendo assim, poderemos nos descansarmos no colo do Senhor Jesus

sábado, 28 de agosto de 2010

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A fé nos liberta



Muitos textos das Sagradas Escrituras nos apresentam pessoas sendo beneficiadas por aquilo que elas desejavam do senhor, por isso deus espera que todos os que se aproximam dele devem levar em seu coração esta virtude, pois em Hebreus o escritor descreve que Deus é um fogo devorador e também é um deus remunerador, e aqueles que se aproximam dele devem acreditar que ele existe e que recompensa aqueles que se deixam ser conduzidos por fé, aquela mulher hemorroisa, aqueles amigos daquele paralitico e tantos outros foram na certeza de que conseguiriam aquilo que almejavam, por que sabiam que Deus é poderoso para cumprir aquilo que promete.

A necessidade de um novo Pentecoste



Muitas pessoas conseguem enxergar que a situação é de extrema necessidade e necessita de uma ação poderosa de Deus, mas é também bom lembrarmos que precisamos seremos instrumentos de Deus para que os que se encontram nas trevas voltem para a luz de Cristo, as vezes ficamos frustrados com os resultados de uma ação que pensamos ser de Deus, mas quando vamos olhar para isso vemos que a força que estava operando naquele ambiente não era o Espírito Santo de Deus e sim uma força humana frágil que esperava algum resultado para se vangloriar-se em si mesmo, o profeta Zacarias já nos adiantou sobre isso: Não pela violência e sim pelo Espírito de Deus: Cabe a nós nos dirigirmos até Deus do jeito que nos encontramos para que ele faça a sua obra em nós e através de nós, estamos vivendo um tempo em que necessitamos urgentemente de um derramar-se da graça de Deus e de um tempo de um profundo Batismo no Espírito Santo.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A esposa como uma benção de Deus




No livro de Provérbios e Eclesiásticos nos apresenta um modelo da esposa que edifica a sua casa e constrói a sua família por meio de suas atitudes, pois vemos que para tudo isso acontecer ela necessita ser uma agente de vida segundo os propósitos de Deus no ambiente familiar e é lógico que isso não deve ficar reduzido apenas dentro da família, por que Deus disse a Josué: Onde você entrar eu entrarei contigo e onde você colocar as mãos e os pés eu o abençoarei, a esposa segundo o coração de Deus ela evangeliza muito mais com as atitudes do que com sermões de palavras, ela é uma inculturadora do evangelho, por que suas atitudes clamam até Deus que não deixará sem resposta um grito profético de uma esposa que deposita a sua fé em Jesus Cristo, o grande exemplo de tudo isso é: Maria, Ana, Judite, Ester, Izabel e entre outras de nosso tempo que receberam em suas vidas a justiça de Deus por saberem serem agentes transformadoras de vidas mediante o poder contido na palavra de Jesus Cristo.



quinta-feira, 12 de agosto de 2010



Os quatros Evangelhos narram este episódio que é a multiplicação dos pães e que coisa fantastica é este texto, primeiro que Jesus nos mostra que quando a fé exercida mesmo que em coisas simples e pequenas pode acontecer coisas extraordinária, a fé em um Deus poderoso e que não tem limites em sua ação e neste senhor e Pai que somos convidados por Jesus a crer.
O que falariamos sobre um simples cajado de madeira nas mãos de Moeses? e foi com este objeto que o milagre acontece.


O que falariamos de um galho seco jogado nas aguas, como foi nas mãos de Eliseu? e veja qual foi o resultado.
O que falariamos de uma simples capa ou um manto nas mãos de Eliseu? e foi com isso que o Rio Jordão se abre.
O que falariamos de cinco pães e dois peixes nas de Jesus? e veja qual foi o resultado de tudo isso.
Deus não pede aquilo que não temos e sim aquilo que temos em mãos, por que o milagre quem realiza é ele, pois é poderoso para tirar tudo do nada, somos trinados a esperar sempre o mais, e até em nossas campanhas dentro da igreja, queremos mais, como não conseguimos isso, desprezamos o pouco que temos, a fé verdadeira é apresentar a Deus aquilo que temos não importa se aos nossos olhos é pouco.

domingo, 8 de agosto de 2010

Ser pai hoje

Quando Deus escolheu José para ser pai adotivo de Jesus, Ele queria que o menino tivesse uma referência de família, aqui na terra. E uma referência excelente, é claro, tal o valor que o Pai eterno dá à família e à figura do pai. José, da casa de Davi, não foi escolhido somente por isto. Ele tinha todas as qualidades para ser o pai de Jesus: homem temente a Deus, honesto, trabalhador, digno, carinhoso, extremamente religioso que colocava somente à sua confiança em Deus. Assumiu a situação mesmo antes de compreendê-la realmente, porque amava Maria com muito amor, respeito e sentimento de proteção.

O pai é importante na família porque seu exemplo, seu carinho, seu modo de ser vai influir grandemente na formação do caráter dos filhos.
Sabemos que há pais descompromissados, que abandonam mãe e filhos, sem contribuir com o seu amor, com o seu bom exemplo, com a sua responsabilidade.
Mas estamos falando não apenas do pai biológico, mas daquele pai amoroso, espelho do Pai do Céu, que gera, cria, educa, ama, ensina, está sempre presente na vida do filho.
Deus nos dá o Espírito Santo para que saibamos vencer os obstáculos que o mundo nos apresenta e que aparecem também quando não temos bons exemplos dentro do lar. Mas um pai afetuoso, enérgico, cuidadoso, honrado traz a presença do Espírito Santo na sua família porque ele é o amparo e a proteção de que a família necessita.
No mundo atual, cheio de consumismo, a mãe se vê na contingência de trabalhar fora para ajudar nas despesas da casa. Entretanto, a proteção, não a proteção financeira somente, mas a proteção moral, o apoio, a mão estendida do pai é imprescindível na vida de todo ser humano.
Hoje é difícil ser um verdadeiro pai. A sociedade tem valorizado muito pouco a família. Os pais, na ânsia de poder e riqueza, ou no afã de ganhar a vida para o sustento da família, se esquecem do sustento espiritual, do bom exemplo, do companheirismo, da austeridade, que, às vezes se faz necessário. Poucos são os pais que realmente dão uma educação viva e atuante no campo da fé aos seus filhos, dando o exemplo da participação dominical da missa e da vivência dos sacramentos. Os discursos emocionam, mas os exemplos dos pais carregam os filhos para o seio da vida comunitária, eclesial e religiosa da Igreja.
Que Deus abençoe os pais não apenas no dia que lhe é consagrado, mas em todos os dias de sua existência e os faça mudar a realidade, trazendo seus filhos para uma vida responsável e digna. Desta forma, os pais de amanhã serão mais presentes e o mundo será melhor. Que São José, pai nutrício de Jesus Cristo, abençoe a todos os nossos pais!

Por: Padre Wagner Augusto Portugal