O Evangelho deste Domingo nos apresenta a pasagem do cego filho de Timeu, que era chamado de Bartimeu, que esta escrito em Marcos (10:46-52) lições importantes para nós neste texto de Marcos (10:46-52) A primeira questão é reconhecer que necessito de cura.
Aqui entra algo fundamental que é falar com a pessoa certa e que pode curar.
Outro fator importante é que devemos ser determinados naquilo que almejamos como foi Bartimeu, que mesmo que alguns tentavam sufocar seu grito ele gritava mais forte.
Saber discenir aqueles que são agentes de Deus e que querem ver nos curados como fora aqueles que falaram para ele: Coragem! Levanta-te, ele te chama.
Outro passo importante é ouvir aquele que cura, quando Jesus fora falar dos dois maiores mandamentos, ele disse: Ouve, Israel.
Agir com fé que promove salvação e cura, disse Jesus para Bartimeu: Vai a tua fé te salvou.
Renunciar aquilo que impede de tomar posse da cura, ele lançou fora a capa, e o general do exercito Sirio Naamã, depois de lutar contra a ordem de Eliseu entrou nas aguas enlamaçadas do rio Jordão e saiu totalmente curado de sua lepra.
Devemos prestar atenção que em muitos casos o senhor ira nos orientar o que devemos fazer para que sejamos livres daquilo que almejamos da parte de Deus,ele pode nos inspirar a mudança de nosso comportamento, orar com mais confiança na sua misericordia, fazer jejuns, ler mais e meditar a sua palavra e buscar os sacramentos.
de uma coisa temos a certeza que ele não vai ficar indiferente ao nosso sofrimento, disto podemos ter a certeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário