quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Muro com brecha

Davi era um homem temente a Deus, o inimigo nunca poderia tocar em seu espirito recriado, mas tenyou estabelecer brechas.

Brecha incompreenssão espiritual.

Davi era casado com Mical filha do rei saul, mas dentro de casa ele se sentia sozinho, pois ela não acompanhava o seu nivel espiritual. Eles falavam linguagens diferentes. Davi se sentia incompreendido e desta forma a brecha da carencia foi estabelecida, em ( 2ª Samuel:6;16) Mical não compreende o mover do Espirito santo na vida de Davi. esta brecha não foi reparada na vida de Davi e desta forma pensamentos se infiltraram em sua mente, suas emoções foram atingidas pela serpente da sexualidade e desta forma a sua vontade foi enfraquecida. Em 2ª Samuel 11 encontramos Davi ainda carente e solitario, Davi poderia ter qualquer mulher do reino, mas ele sentia falta de uma identificação com alguém que falasse sua linguagem espiritual.

Brecha da carencia emocional.

Foi nestas condições de brechas emocionais, que ele se encontrava no terraço, no momento em que seus olhos pousaram sobre Bate-Seba. Tenho certeza que Davi não foi atraido só pela beleza fisica de Bate-Sabe, mas também pela sua doçura e beleza interior, pois vemos que depois como mãe de Salomão, ela foi uma mulher que acompanhava Davi espiritualmente. Foi atraves desta brecha de carencia e solidão que o adultério entrou na vida de Davi, de uma maneira sutil quase impercebivel.

Tentando reparar as brechas, porém de forma errada.

Como foi que Davi tentou reparar esta brecha? Ele tentou resolver isso com as suas proprias mãos o problema da brecha sem olhar para o ALTISSIMO, matou Urias na tentativa de reparar ou encobrir o erro. tome cuidado, as brechas são muitas vezes quase que impercebivel

Um comentário:

Anônimo disse...

A Melhor maneira de fechar as brechas da muralha espiritual é usando a argamassa da oração! "Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca." mt26,41