quarta-feira, 19 de maio de 2010

Saber discernir

Nem tudo o que reluz é ouro, diz assim um ditado da qual nós podemos verdadeiramente tomarmos cuidado, por que isso é verdadeiro, veja este texto que vamos ler:
" Que tens tu conosco, Jesus de Nazaré? Vieste perder-no? sei quem quem és: o Santo de Deus ! Mas Jesus intimou-o dizendo: " Cala-te e sai deste homem!" Marcos (1: 24-25 ).
Tudo parecia tranquilo naquela Sinagoga e as pessoas que estavam ali presentes não percebiam o que haviam entre eles, somente Jesus percebeu que aquele homem eram um escravizado e que um espírito impuro o aprisionava, somente com a luz da palavra de Deus é que podemos ver aquilo que esta além das aparências, quando vivemos na graça de Deus tudo se torna claro para nós, é aquilo que é chamado de Discernimento dos espíritos, e muitas das vezes somos vencidos e enganados por que não usamos de discernimento.
Por que as vezes achamos que tudo isso é normal e que não existe este tipo de coisa, a verdade é que o inferno é tão real como o céu, isso foi uma coisa que Jesus nos ensinou naquela parabola do homem rico e do pobre Lazáro.
A palavra de Deus nos diz que ele veio ao mundo para destruir as obras do maligno, a palavra de Deus nos orienta a sermos sensatos naquilo que vamos nos discidir, para que não erremos o alvo e isso é discernimento: O espirito humano, o espirito do maligno e o Espírito de Deus.
Aqui que necessitamos da ajuda do Espirito Santo de Deus para saber quem esta unfluenciando naquela pessoa, naquela situação, naquela musica, naquela cena de um filme, naquele movimento, ou de uma noticia que nos é apresentada, por que muitas das coisas tem a aprência que vem de Deus, veja como o Diabo foi de forma disfarçada para cima de Jesus no dia da tentação no deserto (Mateus 4:1-11) mas afinal as tentações não pareciam ações de quem estava preocupado de fato com a situação de Jesus? e veja quanto veneno naquilo ali, e como foi que Jesus fez com que ele saisse de perto de Jesus? foi pela palavra.
Em certos casos o espirito humano fala mais alto, e por isso não muda em nada, mas muitas vezes o espirito do maligno quer atuar com suas mentiras apresentando elas como se fossem verdades, e não são poucas as vezes que o Espírito Santo nos auxilia com sua luz para que nós tomamos consciência dos perigos que nos envolve.

Nenhum comentário: