segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mensagens de Esperança

O Espírito Santo na vida do homem.

As vezes podemos pensar que o Espírito santo ele age na vida de uma pessoa somente para feitos extraordinários como cantar, louvar e pregar e fazer algo somente dentro da igreja, isto é um grande equivoco, pois ele é dado por Deus a nós para a nossa santificação pessoal e também para a edificação de toda igreja e ninguém se santifica vivendo vinte quatro horas dentro da igreja somente, a nossa santificação ela se confere na vida diária, dentro de casa, no trabalho e nos momentos de lazer e quando falamos de santificação estamos falando de conversão, a palavra grega METANÓIA, quer dizer mudança de mentalidade e de rumo em nossa caminhada e ninguém troca alguma coisa de valor por algo de menos valor, o Espírito de Deus ele em nós nas mínimas coisas e naquelas simples que as vezes até chegamos ao ponto de desprezar, ele tem um toque suave em nosso interior, por que ele não violenta a nossa liberdade e o nosso direito de escolha, mas ele insiste para que a vontade de Deus se cumpra em nossa vida.

O Óleo celestial cai sobre nós.

Fantástica é esta expressão que esta em um dos Salmos que se refere a consagração e a unção em Araão irmão de Moises, por que era o escolhido por Deus para ser o Sacerdote daquela gente, mas existe um tipo de Unção e Consagração muito mais profunda que é algo que age de maneira muito profunda no interior daquele que é chamado a seguir um estilo de vida santa e cristã, pois este tipo de Unção e Consagração ela impregna a alma desta pessoa, a palavra aqui usada como impregnar ela tem um significado bem qualitativo que quer dizer: imbuir uma substancia em um corpo de uma maneira quase invisível, não vemos mais sentimos, por que ela vai ao nosso espírito e em nossa alma, sendo assim capacita-nos de uma tal maneira que realizamos coisas que de uma outra maneira humana nunca conseguiremos, pois a Unção é a capacitação e a autoridade conferida por Deus a uma pessoa para realizar algo em seu nome e munido com o seu poder, quem despreza uma pessoa que age em nome de Deus é a mesma coisa que desprezar a Deus, veja o que Jesus disse a Saulo, Saulo, Saulo por que me persegue, visto que ele perseguia os discípulos de Jesus.

O Kairós de Deus.

Esta é mais uma palavra grega que traduzida quer dizer: Tempo da graça de Deus, o tempo favorável, sabemos que Deus nunca chega atrasado em nossa vida ele sempre chega na hora exata ou na hora certa, as vezes achamos que ainda não é chegada a nossa hora para as coisas de Deus e que tudo esta perdido, claro que não é assim, lembra da passagem de Jesus em Cana da Galiléia e o que ele falou para Maria, mulher ainda não chegou a minha hora, mas você viu o que aconteceu logo depois dele falar isso e sobre o que ele falava com Maria, aquilo que parecia não ser a hora dele, Deus mudou tudo e aquela foi a hora propicia para que ele começasse a manifestar diante das pessoas e de seus discípulos quem de fato ele era, Deus não só muda água e vinho como também antecipa aquilo que julgamos não ser a nossa hora ou o momento exato para manifestar quem ele é e quem você também o é.

Tudo virá arma para vitoria.

Quando de fato cremos em Deus e deixamos ele agir em nossa vida e através de nossa vida, tudo o que vier a cair em nossas mãos virá uma arma poderosa para sermos vitoriosos, quando a capa de Elias caiu nas mãos de Eliseu, ele tinha pela frente o obstáculo que era o Rio Jordão, e não tendo outro meio para passar do outro lado que tinha como necessidade de passar, ele simplesmente pegou a capa e com ela tocou sobre as águas do rio, e as águas de dividiram de um lado para outro e assim ele pode passar, quando ele atravessou para o outro lado as águas novamente voltam ao seu normal, o mesmo Eliseu foi solicitado para uma causa estranha, uma das pessoas que estavam com ele numa floresta deixou cair o machado dentro de um rio, sendo assim o que Eliseu tinha nas mãos era um galho seco de uma arvore e com este galho ele lançou ele nas águas do rio e o machado que estava no fundo voltou na superfície do rio, nas mãos de Jesus estavam cinco pães e dois peixes e com isso ele alimentou mais de cinco mil pessoas e ainda sobrou, com um cajado de pau seco e torto Moisés tocou nas águas do Mar Vermelho e as águas se abriram, com apenas 300 homens Gedeão venceu os madianitas que eram muito superior a ele e seus soldados, para Deus não necessita de muita coisa para fazermos vitoriosos.

Crê no Deus do impossível

No Livro de Tiago tem uma passagem que diz que até os Demônios crêem mas tremem, é certo e verdadeiro que ter fé é muito diferente de saber que Deus existe e viver como um incrédulo, os demônios eles sabem que Deus é real e verdadeiro, mas eles nunca professam que Deus é Senhor deles e nem submetem-se aos planos de Deus, veja que o espírito imundo fala daquilo que Jesus é de fato em Marcos 1:24-28, as vezes achamos que temos fé em Deus e a aquilo que achamos ser fé não passa de um amontoados de superstição, somos inconstantes naquilo que dizemos crê, quando vem a primeira dificuldade já negamos tudo e caímos num vazio tremendo e colocamos a culpa nos outros e ate em Deus, comportamento deste tipo nos revela que ainda não cremos como convém crer, quando cremos que Deus muda impossíveis o nosso coração esta sempre seguro que ele pode mudar a nossa sorte, por mais difícil que venha a ser aquilo que estamos passando, mesmo que os incrédulos ao nosso lado vier a falar que não tem mais jeito, como fez o cego filho de Timeu em Marcos 10:46-52, pois a fé verdadeiro ela nos da esta segurança, e mesmo que não vier acontecer aquilo que esperamos que aconteça estamos dispostos a continuar a crer em Deus, isso é fé verdadeira, por que ela não depende das coisas.

Direitos autorais.

Imagina se Jesus fosse fazer coisas deste tipo, pois sendo assim será que poderíamos ter acessos a leitura de sua palavra, coisas deste tipo assim muitas vezes visa muito mais o lucro individual e de algumas pessoas do que contribuir na obra de Deus e na edificação das pessoas, ainda bem que Jesus é a suprema liberdade e o verdadeiro amor, ele é a fonte de onde flui para cada pessoa a verdadeira bondade, é como um profissional que só ele faz a sua função na sua cidade e não ensina a ninguém mais o segredo para o seu sucesso com medo de aparecer outro e ganhar toda a sua freguesia, coisas deste tipo é uma pura realidade de um coração egoísta e materialista, que insiste em ficar agarrado as coisas da vida com medo de algum insucesso, que o Espírito Santo move se em nosso coração para não cairmos em armadilhas semelhantes a estas e ficarmos escravos de coisas, por que o amor de Deus derramado em nosso coração ele gera liberdade interior e não nos escraviza, se conheceres a verdade a verdade vos libertará e a Verdade é Jesus em seu amor, João 8;32 e 36 pois o amor de Deus é libertador.

Nenhum comentário: