sábado, 20 de agosto de 2011

Mensagens de Esperança

E Jesus foi levado a crucificação como uma ovelha é levada ao matadouro.

Qual é a diferença de uma ovelha que é levada ao matadouro de forma inocente para com Jesus que também é levado a morte de cruz de forma inocente? a resposta não é muita difícil, e a diferença esta aqui por que tanto um como outro eram inocentes. A ovelha era inocente no sentido de não saber que iria morrer, e Jesus era inocente no sentido de não ter nenhum pecado até por que Jesus sabia muito bem de tudo o que se iria acontecer com ele, veja o que ele falou em Mateus 16:21, é necessário que eu vá até Jerusalém e sofra muito por parte dos anciãos, dos chefes dos sacerdotes e dos escribas e que seja morto e ressuscite ao terceiro dia. Portanto amados Jesus foi tratado como um malfeitor da pior qualidade, mas sua morte nos trouxe vida, o justo morreu para nos levar nós injustos até Deus, assim ele quebrou a grande maldição que estava sobre nós e nos garantiu a eternidade junto a Deus, portanto somos chamados a aceitar tudo o que ele fez por nós se quisermos viver para sempre junto a Deus.

O cuidado de Deus com seu povo.

Em Isaias no capitulo 5: 5-6 esta escrito esta verdade que até parece ser aos nossos olhos uma coisa sem nenhum cuidado da parte de Deus para com seu povo que ele diz amar tanto, quando eu era garoto e morava na zona rural, meu e meus tios que plantavam lavoura, quando alguma parte da terra não estava mais produzindo bem a lavoura, eles abriam as porteiras e deixavam o gado entrar naquela terra e pisar bem aquela parte, depois eles fechavam e deixavam o mato crescer e ficar bem grande, ficava uma coisa bem esmanzelada, depois eles tornavam a abrir as porteiras e deixavam novamente os animais pastar e derrubar no chão os galhos entre outras coisas, depois tiravam os animais e tocavam fogo, reduzindo tudo aquilo em cinzas e fumaças, depois eles pegavam os arados e começavam a sucar bem fundo removendo toda a terra e depois de tudo isso plantavam a lavoura novamente, ai sim, a lavoura nascia bem bonita e dava frutos bons novamente, é assim que muitas vezes acontece conosco, parece que Deus não cuida de nós, mas no fundo a realidade é outra.

Se me amais, guardareis os meus mandamentos.

A palavra guardar e observar na Bíblia tem um mesmo significado e valor, no conhecimento humano guardar é intesourar a sete chaves e observar é ver com os olhos humanos, mas para Jesus o significado de guardar e observar é viver aquilo que a palavra esta dizendo, é comunicar aos outros sem obrigar os outros a crer, mas ter esta esperança e esta certeza de que Deus dará a grande graça de que todos eles possam se salvar, a confiança em Deus ela estabelece uma conexão entre os filhos de Deus e o Pai que é ele mesmo, ela torna mais próximo os que estão vivendo distante, ela restaura relações que foram quebradas, ela une os que estão divididos e faz do caído um ser que reconhece o seu valor de pessoa humana diante de Deus que a criou do barro, ela nos coloca numa profunda conexão de coração, alma e espírito e também de sentimentos, tudo isso e muito mais é fruto do amor que recebemos de Deus em favor de outros.

João reclina sua cabeça no peito de Jesus

Os gestos eles falam muito por si só, e cada um deles tem um significado de grande valor em cada mensagem, este aqui descrito é um deles e que ajuda a entender muito bem o relacionamento dos discípulos com Jesus, este daqui revela uma profunda intimidade entre João e Jesus que chega até este ponto, assim como entre nós existe o gesto dos namorados de pegar nas mãos das namoradas, o gesto do abraço em publico, dos beijos e tudo isso revela a intimidade de uma pessoa para a outra, é através de gestos de intimidade que Jesus deseja se manifestar em nossa vida, por que entre os discípulos e o mestre não deverá existir segredos, tudo isso para que nós ganhemos a coragem de revelar a Jesus tudo o que esta dentro de nós, até mesmo aquilo que mais nos incomoda e nos humilha e isso simplesmente com a intenção de nos curar interiormente, por isso ele deseja que nós o falamos com confiança nele tudo isso.

Jovens corajosos dentro da fornalha.

O mundo de hoje necessita de testemunhos concretos de fé, até por que cresceu muito entre nós nestes últimos tempos a ciência e a medicina e muita gente já não consegue mais crer como de fato é necessário crer, outros diz: Por que preciso crer se os médicos sabem de tudo e a ciência consegue explicar os mais ocultos segredos da vida humana? mas a nossa vida ela vai além das coisas humanas e quando chega a um determinado ponto ela já não consegue ultrapassar por mais avançada que ela esteja, os milagres nada consegue explicar, as multiplicações de peixe e de pão, de azeite e a mudança de água em vinho, há coisas que somente a fé pode nos assegurar daquilo que de fato a palavra nos fala e isso nunca dependerá de alguma investigação humana, pois se Deus falou ta falado, então veja como foi importante a atitude destes três jovens na coorte da babilônia, foi ai que aquele multidão de pagãos acreditou de fato que Deus é Deus e que aqueles ídolos deles não passavam de invenção da cabeça deles e que nada podiam fazer por eles, mas foi necessário que eles não fugisse daquilo que estava por vir a eles.

Tudo já esta preparado segundo Jesus

A passagem do evangelista São João no capitulo 14;1-3 nos diz que Jesus falou aos seus discípulos dizendo: Na casa de meu há muitas moradas, se não fosse eu teria dito, por alguma momento podemos achar que a elevação de Jesus ao céu na sua Ascensão foi para preparar um lugar junto a Deus para nós, é o contrário que vemos aqui neste texto, pois já esta tudo preparado, nada mais esta faltando a não ser a nossa aceitação por aquilo que ele já fez, sua elevação ao céu é para cumprimento de uma promessa da parte de Deus que esta escrita no Livro de Joel no capitulo 3:1-5 que nos fala do novo tempo da igreja aqui na terra e do derramento do Espírito Santo sobre toda a igreja e não somente a uma parte ou a alguns privilegiados, outros dizem que nossas boas ações são como que tijolos lançados ao céu para a construção de nossa morada, isso não tem nada a ver, pois já esta tudo preparado, pois o próprio autor, planejador e arquiteto de tudo isso é o próprio Deus e ele só faz coisa de boa qualidade.

Desobediência, Incredulidade e a Queda.

Aqui encontra-se o grande tripé que tem derrubado muitos na vida de comunhão com Deus e o não acabamento de sua missão da qual fora encarregado por Deus de realizar, vejam que foi por ai que os nossos primeiros pais caíram diante de uma armadilha que a serpente arrumou para eles em relação aquilo que Deus já havia informado eles, o pano de fundo de toda historia é a mentira, pois o diabo é astuto e uma pessoa astuta é uma pessoa que sabe trabalhar com a mentira fazendo ela se parecer com uma verdade, por que a desobediência a Deus gera em nós a cegueira e esta gera a incredulidade, então por que não cremos e se não creio não tem o por que eu realizar aquilo que é necessário realizar, por que a verdadeira fé consistem propagar por onde passo aquilo que eu experimento de Deus e vejo os resultados satisfatórios para todos, então se não creio então quero fazer aquilo que eu quero e ai vem a queda, o distanciamento de Deus e Adão e Eva foram vitimas dessa armadilha satânica e acabaram cedendo a vontade do diabo e as conseqüências de tudo isso até hoje experimentamos no pecado original.

Jesus vence o tripé que leva a queda.

Durante todo o ministeriado de Jesus ele enfrentou a oposição dos lideres religiosos de sua época e também a acusação da parte do diabo, como fora naquele tempo de deserto em todas as tentações que fora apresentado pelo diabo até ele, e foi fiel mantendo se firme contra uma coisa que Adão e Eva também deveriam serem, para este tipo de acusação maligna é necessário ter a mente e o coração cheio da graça de Deus e do desejo de se manter fiel e puro diante das imundícies que se é oferecido, diante de todas as apresentações do diabo para Jesus ele não se deixou levar pelos seus sentimentos e não permitiu que a desobediência e a incredulidade tomasse a direção da sua vida diante daquelas tentações, sua fidelidade fez com o maligno se afastasse dele naquele deserto, e os anjos de Deus o viessem socorrer por que a luta dele contra aquele império de trevas desgastou Jesus, para se vencer estes tipos de lutas contra estas entidades só pode ser eficaz por quem esta cheio da graça de Deus e onde o Espírito Santo se move caso contrário não se tem êxito nenhum.

Os tristes resultados de quem não obedece.

É conhecido a triste e lamentável historia de quem não obedeceu e acabou experimentando o sabor amargo de sua desobediência, veja o caso de Jonas que desobedeceu e acabou sendo engolido por um enorme peixe, o caso de Sansão que também desobedeceu e acabou sendo um palhaço nas mãos dos filisteus, Davi que desobedeceu e acabou cometendo o adultério e depois teve que suportar a historinha que Natã contou a ele, assim é para quem desobedece a um propósito de Deus e isso acontece com qualquer um desobedece a um principio de vida que vem direto do coração de Deus para todos os seres humanos, aqui não tem privilegiados nesta camada de obediência

Derramamento de Poder na vida da Igreja

Em todas as épocas a missão do anuncio da Palavra de Deus foi algo sempre árdua por que as trevas sempre odiarão a luz da verdade de Deus, tudo o que temos visto pelas meios de comunicação que vem sendo anunciado pelas manchetes das mais elevadas proporções é uma pura realidade da encarnação do Império do mal, e neste mundo tenebroso não se vence e nem se pode entrar de qualquer jeito, já tem sido falado desde dos tempos antigos pelos profetas como por exemplo Zacarias que dizia: Não pela violência, mas, pelo poder de Deus e Jesus foi um cumpridor disso, que preferiu morrer do que resolver a situação por meios violentos, e ele repreendeu os seus discípulos quando pediram a ele que se ele queria que fizesse descer fogo do céu e consumisse os samaritanos por que eles não deram hospedagem a eles e a Jesus que iam para Jerusalém, por isso Jesus pediu aos discípulos que ficassem em Jerusalém até que fossem revestidos com a força do alto, isto é, derramamento de Poder e Unção na vida de cada um deles (BATISMO NO ESPÍRITO SANTO).

Nenhum comentário: