sexta-feira, 18 de maio de 2012

Verdadeiros que necessitam de Mudança


Verdadeiros que necessitam de mudança

Uma das coisas que Deus espera encontrar em nosso coração, é que sejamos verdadeiros diante dele, esta verdade equivale a não ocultar aquilo que de fato realizamos, não transferindo sobre os outros a culpa quando é de nossa responsabilidade, as vezes mentimos e não falamos a verdade diante de Deus, e mesmo que viermos a falar a verdade não é que estamos no caminho certo, mas esta verdade necessita ser passada pela misericórdia de Deus para ser colocada no lugar certo, pois quem cometeu alguma falta contra a vontade de Deus deve falar a verdade do que fez e voltar atrás e sair deste laço terrível, como aquela mulher que fora apanhada no ato do                 adultério, no mínimo ela falou ao Senhor a verdade do que fez e recebeu a misericórdia do Senhor, mas foi convidada a não cometer o pecado, Zaqueu assumiu a sua falta dizendo ter defraudado, sua verdade fora passada pela verdade do coração de Jesus, assim é para todos, pois diante dos tribunais humanos precisamos mentir para nos manter livres, mas diante de Deus somos chamados a falar a verdade para sermos verdadeiramente livres, é assim que devemos agir com Deus

Vida vitoriosa em Deus

Querido amigo (a) nunca deixe que a tentação de construir uma vida fora da presença e da vontade de Deus, veja o que o Salmo 126 nos diz no verso 01: Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem.  Isso quer dizer que se Deus não fazer parte de nossas escolhas e decisões e de como colocar elas em praticas, e se elas não forem levadas ao discernimento, corremos o risco de colocar tudo por terra naquilo que almejamos, é a mesma coisa que construir uma casa edificada sobre a área, quando os ventos soprarem certamente irá cair e ser uma total ruína, é necessário convidar a Deus para fazer parte de nossas vidas, terem com ele uma intimidade e pedir sua opinião a respeito daquilo que pretendemos realizar, trabalhar junto com Deus, por que ele tem prazer em nos ajudar, sem Deus todo o nosso esforço e organização se tornam em vão, o personagem Enoc que viveu 365 anos o que consiste nos 365 dias que uma ano tem, ele é uma alegoria de que somos convidados por Deus a viver a cada dia na sua presença, assim a nossa vida ganha firmeza e consistência neste mundo que ainda insiste a viver de forma paganizada e isso não esta nos planos de Deus para nós seus filhos

Fundamentos para uma família ser abençoada

Amados (a) hoje colocamos em pauta três fundamentos importantes para uma família viver a cada dia na graça e na benção de Deus e ser um exemplo para outras famílias, em Mateus 1;19 esta assim escrito: José seu esposo, que era um homem de bem, não querendo dimaná-la, resolveu rejeitá-la secretamente. Para cada homem esta virtude é de suma importância e esta atitude que deve reinar no coração daquele que deseja formar uma família, em Lucas 2;51b esta escrito: Sua mãe guardava todas essas coisas no seu coração. Aqui esta outra virtude importante e que Maria tinha de sobra, a palavra GUARDAR, ela quer dizer, naquilo que é de bom e louvável eu a retenho em meu coração vivendo e partilhando com os outros, e naquilo que não é bom e nem louvável que ouço e vejo, eu não passo para frente, pois guardo em meu coração por que é prejudicial para os outros, em Lucas 2; 51 esta escrito: Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso. Aqui a importância do bom testemunho cristão entre marido e esposa, isso gera no coração e na vida dos filhos uma profunda segurança que mesmo que eles não venha a entender, mas ele se submete a obediência, eis aqui um grande segredo para uma família ser bem alicerçada

Nenhum comentário: