domingo, 29 de julho de 2012

Palavra viva



O mundo ainda rejeita Jesus

Não vamos pensar que esta rejeição por Jesus foi somente naquele tempo em que ele viveu aqui nesta terra ou somente para o tempo dos apóstolos, logo após a ressurreição de Jesus, esta rejeição é também para hoje, amanhã, e até a volta dele, por que o mal é uma realidade e não temos como negar isso, o diabo não é invenção da igreja sua existência é uma verdade, Jesus disse eu vim a este mundo para destruir as obras do Diabo, tenho certeza que Jesus nunca iria vir a este mundo simplesmente por uma idéia ou por uma utopia, ainda hoje existe a rejeição a Jesus, mas como? quem rejeita a palavra de Deus, rejeita o próprio Deus, quem persegue a igreja ou os cristãos, persegue o próprio Jesus, veja o que Jesus falou a Saulo? Saulo, Saulo por que me persegues? Atos dos Apóstolos 9;4 mas Saulo não perseguia a Jesus, ele perseguia os cristãos, então qual é o segredo disso? existe uma profunda ligação da igreja com Jesus, ele vive na igreja e nos cristãos e quem persegue a igreja ou rejeita a igreja e os seus membros, persegue e rejeita o próprio Jesus. Aquele que vos ouve a mim ouve, aquele que vos rejeita a mim rejeita e aquele que vos recebe a mim recebe, disse Jesus para seus discípulos

O verdadeiro seguimento de Jesus

Não basta apenas estar dentro da igreja, é necessário ser igreja na vida cotidiana e testemunhar com atos e gestos concretos aquilo que recebemos na igreja. A passagem da qual Jesus disse: Todo aquele que quiser ser meu discípulo, tome a sua cruz de cada dia e me siga (Lucas 9;23). Cruz no sentido verdadeiro da palavra, e não apenas um gesto exterior que as vezes não reflete a realidade desta palavra, com isso o Senhor Jesus nos convida a segui-lo em cada momento da nossa vida, mesmo que se as coisas não estiverem conforme desejaríamos que estivessem, seguir ele todos os dias com as verdades de fé em tudo o que tivermos que passar, por que o ser humano tem disso de seguir ele somente quando as coisas estão bem, quando muda o sentido, a primeira tentação é fugir negando-o e buscando a solução de maneira ilícita, seguir ele vivendo a verdade dele em cada momento de nossa vida, mesmo com contrariedades difíceis.

O verdadeiro sacrifício agradável a Deus

Lógico que aos olhos de Deus o único e verdadeiro sacrifício que fora agradável aos olhos de Deus foi o de seu próprio Filho, aqui estamos falando a respeito dos homens que já foram redimidos pelo sacrifício expiatório de Jesus, pois Deus olha para dentro do nosso interior e conhece ele cada batida do nosso coração se há retidão em nós naquilo que falamos ou ofertamos, em Lucas 21;2 esta escrito: Viu também uma viúva pobrezinha deitar duas pequeninas moedas. Deus espera que o nosso falar esteja unido com aquilo que vivemos, não importa se sejam coisas pequenas e até insignificante diante do parecer humano, como as duas pequenas moedas, ele espera que sejamos autênticos diante dele, sem fingimento e sem hipocrisia, por que a boca fala o que o coração tem em abundancia, falar de justiça e não a viver é ser mentiroso

Nenhum comentário: