sexta-feira, 30 de abril de 2010

Como receber a vida eterna

As vezes imaginamos que a vida eterna é somente para depois que deixarmos este mundo, mas, como ela é um dom de Deus para nós já devemos a viver ela enquanto estivermos neste mundo, por que a vida eterna ela tem um nome bem apropriado que Jesus Cristo, ela já acontece em nossa vida quando recebemos Jesus pela fé em nosso coração, a alegria da vida em abundância com deus já é para este mundo, o que virá depois é consequência daquilo que vivemos neste mundo, Deus não podia nos chamar para ewsta vida sem que a soubessemos o que se trataria desta vida.
Vamos ler este texto (1ª João 5;11-12)
E o testemunho é este: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem possui o Filho, possui a vida, quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
Quando recebemos o senhor Jesus em nossa vida, de imediato a vida eterna já esta em nós devido a presença real de Jesus Cristo, embora e apoesar de tudo isso, ainda seremos tentados e os sofrimentos ainda estarão batendo na porta da nossa vida, seremos ainda buscado pela sedução do pecado, pois tudo isso enquanto estivermos neste mundo não estaremos livres destas coisas, por que somos humanos e imperfeitos que que devemos buscar a cada dia a nossa perfeição mediante a fé em Jesus Cristo, por que tudo isso é um processo de santificação para nós, o apostolo Paulo quando escreveu a seu amigo Tiago no capitulo (1;12) ele já alertava a respeito de tudo isso, pois a tentação na vida do cristão ela deve ser um meio de purificação para nós diante de Deus, por que são situações das quais temos a oportunidade de escolher de que lado estamos, se de Deus ou do maligno.
Quando queremos realmente saber que caminho estamos vivendo é só olhar para ver como estamos agindo diante das tentações que nos apresentam durante a nossa vida, sabemos que uma tentação ela não vem de Deus, mas, muitas das vezes ela vem do maligno e também vem da nossa natureza humana ferida pelo pecado, há casos que ela tem origem na nossa natureza imperfeita e se não vigiarmos ela pode acabar tornando-se um instrumento nas mãos do maligno para nos torturar.
Deus é o único que pode tirar um bem maior de toda a tentação, nesta hora não podemos nos esquecer de pedir ajuda a Deus para que nos de a sabedoria de como sair vitorioso desta armadilha perigosa, não devemos cair na tentação de ficar conversando com o objeto da tentação e sim de imediato dar um basta nesta situação, assimaconteceu com Sansão que ficou conversando com o objeto do tentador que era para ele a pessoa de Dalila e para Davi a beleza encantadora de Bate-Sabéia, então cabe a nós vigiar sobre nossos sentimento, vontades e desejos se realmente eles me aproximam de Deus ou se me levam para longe de sua vida de graça, por que o dom precioso que esta em mim é a vida em abundância que Jesus me conquistou mediante a sua morte e morte de cruz.

Nenhum comentário: