quarta-feira, 8 de maio de 2013

Promesas de proteção

Salmos 34:18 Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito.

Salmos 34:22 O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será condenado.

Salmos 37:24 Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.

Salmos 71:20, 21 Tu, que me tens feito ver muitos males e angústias, me darás ainda a vida e me tirarás dos abismos da terra. Aumentarás a minha grandeza e de novo me consolarás.

Salmos 94:19 Multiplicando-se dentro de mim os meus cuidados, as tuas consolações reanimaram a minha alma.

Salmos 119:50 Isto é a minha consolação na minha angústia, porque a tua palavra me vivificou.

Salmos 138:7 Andando eu no meio da angústia, tu me revificarás; estenderás a mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará.

Salmos 142:3 Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então, conheceste a minha vereda. No caminho em que eu andava, ocultaram um laço

Isaías 25:4 Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro.

Isaías 41:10 Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Isaías 41:17 Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei.

Isaías 41:18 Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água.

Isaías 61:3 Porque o Senhor não rejeitará para sempre. Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão segundo a grandeza das suas misericórdias. Porque não aflige nem entristece de bom grado os filhos dos homens
.
Romanos 8:28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.

Filipenses 1:6 Tendo por certo isto mesmo, que aquêle que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;

2 Timóteo 2 :12 Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;
Clama a Deus e Ele te responderá
 
audio [ouvir]
Salmos 9 :10 E em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam

Salmos 34 :17 Os justos clamam, e o SENHOR os ouve e os livra de todas as suas angústias.

Salmos 86:7 No dia da minha angústia, clamarei a ti, porquanto me respondes

Salmos 91:15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei.

Salmos 145:18, 19 Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor e os salvará.
 
Separação de entes queridos
audio [ouvir]
Genesis 31:49 Atente o SENHOR entre mim e ti, quando nós estivermos apartados um do outro.

1 Samuel 1:27, 28 Por este menino orava eu; e o SENHOR me concedeu a minha petição que eu lhe tinha pedido. Pelo que também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver;

Salmos 23:4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Salmos 27:10 Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.

Salmos 34 :18 Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito.

Salmos 147 :3 sara os quebrantados de coração e liga-lhes as feridas;

Cantares de Salomão 8:7 As muitas águas não poderiam apagar esse amor nem os rios afogá-lo;

João 14 :18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

Romanos 8 :18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há-de ser revelada.

2 Coríntios 1 :4 Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.

Filipenses 3:7, 8 Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo,

1 Tessalonicenses 4:13 Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

1 Pedro 1 :7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;

Hebreus 10 :36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.

Segurança e Protecção
audio [ouvir]
Levitico 25:18 assim, habitareis seguros na terra.

Deuterenómio 33:12 O amado do SENHOR habitará seguro com ele; todo o dia o SENHOR o protegerá, e ele morará entre os seus ombros.

2 Samuel 7:29 Sê, pois, agora servido de abençoar a casa de teu servo, para permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor JEOVÁ, o disseste; e com a tua bênção será sempre bendita a casa de teu servo.

2 Samuel 8:6 e o SENHOR guardou a Davi por onde quer que ia.

1 Crónicas 17:8 E estive contigo por toda parte por onde foste, e de diante de ti exterminei todos os teus inimigos, e te fiz um nome como o nome dos grandes que estão na terra.

Salmos 21:7-9 Porque o rei confia no SENHOR e pela misericórdia do Altíssimo nunca vacilará. A tua mão alcançará todos os teus inimigos; a tua mão direita alcançará aqueles que te aborrecem. Tu os farás como um forno aceso quando te manifestares; o SENHOR os devorará na sua indignação, e o fogo os consumirá.

Salmos 63:11A Mas o rei se regozijará em Deus; qualquer que por ele jurar se gloriará; porque se tapará a boca dos que falam mentira.

Salmos 132:17,18 Ali farei brotar a força de Davi; preparei uma lâmpada para o meu ungido. Vestirei os seus inimigos de confusão; mas sobre ele florescerá a sua coroa.

Salmos 144:10 É ele que dá a vitória aos reis e que livra a Davi, seu servo, da espada maligna.

Nenhum comentário: