quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Tudo pode ser mudado pela força da oração

A vitória na batalha de Lepanto, foi atribuída a Nossa Senhora. No dia 07 de outubro de 1571, em Roma na Praça de São Pedro, foi feita uma procissão de Nossa Senhora e rezado o rosário para que a missão da “Liga Santa” , que tinha ido combater os turco otomanos que queriam invadir a Europa pelo oeste, com o intento de impor o islamismo no continente. As embarcações católicas que eram em menor número venceram a dos turcos otomanos, esse foi um grande milagre atribuído a Nossa Senhora do Rosário. Em 1572 o Papa Pio V instituiu a festa de Nossa Senhora da Vitória para comemorar a milagrosa vitória da batalha de Lepanto. Após as reformas do Concilio Vaticano II esta festa litúrgica passou a ser celebrada como Festa de Nossa Senhora do Rosário.
O que isso tem conosco no momento atual no Brasil?
A Virgem Maria, Mãe do Senhor, visitou o Brasil na década de 1930 num sítio no interior do Recife, falando a duas meninas, uma delas tornou-se freira, chamada Irmã Adélia. Com o título de Nossa Senhora das Graças, preveniu as jovens que três castigos se abateriam sobre o Brasil e que o país seria tomado pelo Comunismo. Porém, a Virgem Maria ofereceu o remédio para impedir isso: oração e penitência.
Celebramos ontem Nossa Senhora Aparecida, Mãe e Padroeira do Brasil, que intercedeu pela libertação da escravidão no nosso país, e os escravos foram libertos.
Hoje é a data da memória da última aparição de Nossa Senhora em Fátima, e lá ela pediu oração e penitência.
Minha proposta é para que nesse período de hoje até o dia das eleições no segundo turno, nós intensifiquemos nossas orações, pedindo a Jesus por intercessão da Virgem Maria, que o Brasil seja liberto do castigo do comunismo e de suas consequências para o nosso povo. Não militamos para nenhum partido ou aliança política, a nossa militância é espiritual, somos intercessores, precisamos de visão espiritual, maturidade e compromisso com a fé da Igreja e com a verdade, colocando-nos sempre do lado do bem comum e do compromisso com os valores inegociáveis, da vida e da família tradicional.
Rezemos o terço (rosário), façamos jejum nas quartas e sextas-feiras na intenção do Brasil, faça alguma penitência pela libertação da nossa nação. É tempo de guerra espiritual e do céu virá o socorro: “Pois a vitória na guerra não depende do tamanho do exército mais da força que vem no céu”. (1 Mac 3, 19).
Deus se levantará em favor do Brasil. Que Ele te abençoe. A vitória é certa!

Nenhum comentário: