domingo, 20 de dezembro de 2009

As surpresas de Deus

Miquéias (5:1-4)

Esta é a primeira leitura deste final do tempo do Advento, e fala a questão do nascimento de Jesus, profetizado por este profeta mais ou menos uns 800 anos antes de Cristo, e foi uma grande surpresa quando falado que ele viria de uma das menores cidades de Juda, quem sabe eles esperavam que ele nasceria e uma cidade importante e de grande prestigio.
Amados, Deus nos supreende como um elemento surpresa em nossa vida, a ação de Deus ela em muitos casos vem de onde não esperamos, voce encontra em relatos de como o povo ficou surpreso de ver a ação de Deus na vida de pessoas que ja não davam mais nada por elas.
Deus em uma conversa com Moeses, falou para ele: O que tens na mão? Moeses respondeu um cajado, deus falou para ele: Joga no chão, e Moeses jogou ao chão o cajado que se transformou em uma serpente, depois Deus falou a Moeses, pega a pela cauda, Moeses foi e pegou a pela cauda e a serpente transformou novamente no mesmo cajado de Moeses, ele não precisa dar espetaculos, sua pedagogia não é essa, mas, seu modo de agir causa um olhar de maravilhados diante de sua ação poderosa, as coisas simples nas mãos de Deus elas vem com o poder de multiplicação.

Nenhum comentário: