terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Experiencias de Salvação

Como ser salvo no dia a dia de nossa vida ? Algumas passagens que nos apontam da ação salvadora de Deus na vida de pessoas que estavam enfrentando turbilhões em sua vida presente.


Em São João (8:4) esta mulher pela lei ela deveria ser apedrejada publicamente, pois fora pega no ato fragante do adultério, nos versiculos (10-11) vemos o grande livramento que Jesus lhes concedeu, portanto ele não concordando com aquilo que ela havia feito, mandou que ela fosse e não pecasse mais, aqui esta a ação de Jesus que veio para salvar e libertar o mais vil dos pecadores.

Em Mateus (4:16) o povo de Zabulon e Neftali, povos que habitavam nas regiões sombrias da morte, este lugar era de predominancia dos cultos aos falsos deuses, Jesus é a luz que brilha numa região escura, era o sinal de salvação de Deus para aquele povo.

Em Marcos (5:9) aqui mostra a ação salvadora de Deus mais uma vez na vida de uma pessoa, este homem escravo desta legião de Demonios, ele habitava na região dos Geresenos na Decapole, vizinha da Siria e da Galiléia, no versiculo (15) narra nos ja ele salvo e liberto, veja qual era a situação deste homem.

Em Lucas (19:8) a historia de Zaqueu, este homem se encontrava em uma situação injusta, pois defraudava o povo na cobrança de impostos, neste versiculo ele ja diante de jesus experimenta algo novo e diferente em sua vida, liberto de todas aquelas amarraduras, comprometendo em devolver o quadruplo do que defraudara

Em Lucas (15:17) a tão conhecida historia do Filho Prodigo, um jovem que se envolveu em uma aventura desastrosa, vivendo de forma dissoluta, chega ele no baixo grau que um ser humano podia chegar, perdendo tudo e se sujeitando a ir tratar dos porcos, mas em determinado momento ele refletiu consigo, e se dicidiu voltar a casa do pai, o querer é do homem e o poder é de Deus, quando estas duas coisas se encontream algo acontece, mais uma historia da salvação de Deus na vida daqueles que estão em enroscos na vida.

Caro amigo esta pode não ser sua historia, mas, não se esqueça que Deus esta sempre de braços abertos para te acolher, talvez a sua historia é outra que também necessita da ação salvadora de Deus em sua vida, recebe-o agora como seu Unico Senhor e Salvador de toda sua existencia, professe e experimente o que aquele ladrão experimentou em Lucas (23:42-43)

Nenhum comentário: