domingo, 6 de março de 2011

Mensagens que edificam

No entanto, não foste tu que me chamaste, Jacó, tu não te fadigaste por mim, Israel (Isaias 43;22)

A grande escolha e eleição do povo de Israel aqui prefigurado pelo nome de Jacó, é algo sempre exclusivo da parte de Deus, isso não é fruto da justiça dos israelita e sim sempre obra do amor e da misericórdia de Deus, assim ainda é hoje, quando Deus tira alguém do meio de seu povo para realização de algo especial, essa escolha é sempre iniciativa e exclusivamente realizada por Deus, Jesus disse: Não foi vós que me escolheste, mas eu vos escolhi para que produzais frutos e o vosso fruto permaneça para sempre, essa predileção de Deus por nós é antes que ainda existisse mundo, isso não é algo decidido por Deus apartir do momento de nossa conversão, mas sim é algo decidido por ele quando eu e você ainda não tinha entregado as nossas vidas nas mãos dele.

Nenhum comentário: