domingo, 8 de maio de 2011

Moções Proféticas

Publicado no dia 18/04/2011 | 11:28:23

Celebro a Alegria do Senhor na Minha Vida (Segunda Parte)
“Erguei a minha cruz sobre os vossos sonhos, a minha cruz que representou a derrota dos sonhos daqueles que pensaram que Eu iria restaurar imediatamente o reino de Israel, que ao me verem morrer na cruz viram morrer também o seu sonho de libertação das mãos do opressor. Estes não entenderam que Eu os libertei sim do verdadeiro opressor. Quando erguerdes a minha cruz sobre os vossos sonhos, o meu sangue lavará e restaurará corações desapontados e descrentes por terem visto tantos de seus sonhos ruírem. Eu lavarei as feridas da mágoa e desapontamento e tristeza profunda no meu sangue redentor. Eu resgatarei a verdade e cortarei e cancelarei toda a ilusão e mentira a respeito da felicidade. Eu realizarei cura profunda em vosso interior para que volteis a crer e a sonhar. Eu lavarei no meu sangue a vossa visão para que possais ver os bens futuros que lhes preparei. Lavarei também no meu sangue todos os envolvidos, todas as pessoas e circunstâncias das quais dependeis para realizardes vossos sonhos. Eu vos libertarei das amarras da descrença, do fracasso, das palavras de maldição, do fatalismo e vos deixarei livres para sonhar, sem traumas, sem medos, sem nada que vos prenda.”

Começo a moção profética dessa semana retomando a profecia da cruz, pois, o Senhor tem pedido para nós debruçarmos sobre esta profecia e orarmos com ela a fim de recebermos as bênçãos que Ele tem preparado para nós.

Muitas vezes não conseguimos nos apossar das bênçãos que temos e sequer contá-las aos outros porque a nossa visão sobre a verdadeira felicidade está obscurecida. Nos sentimos tão amargurados e entristecidos por não termos visto nossos sonhos se concretizarem que perdemos a capacidade de crer, e sem fé não alcançamos as promessas de Deus. O Senhor, nessa profecia, nos fala que quer nos curar de tudo isso e nos convida a sonhar com a nossa visão lavada e restaurada no seu sangue. Ele nos convida a “ver” os bens futuros que Ele tem preparado para nós.

Um bem futuro que o Senhor já preparou para nós é a nossa casa, a Sede Nacional da Renovação, mas muitos de nós ainda não acolhemos essa bênção. E isso pode servir de sinal de que não conseguimos acreditar e nos apossar do que é nosso também na nossa vida pessoal.

Deus tem nos falado, repetidas vezes, que a construção da nossa sede é um símbolo das coisas grandes que Ele pode e quer realizar nas nossas vidas. No dia 30 de janeiro de 2010, dia em que celebramos a primeira missa no nosso terreno em Canas/SP, durante o Encontro Nacional de Formação, o Senhor nos deu uma passagem bíblica e uma moção:

“Nações de longe virão a ti, com presentes, adorar o Senhor em teus muros, e considerarão o teu solo como um santuário, porque em teu recinto invocarão o grande nome. Maldito seja quem te desprezar; desonrado, quem te caluniar; bendito seja quem te reconstruir! Alegrar-te-ás nos teus filhos, porque serão todos abençoados, e se reunirão junto do Senhor. Ditosos todos os que te amam: na tua paz encontrarão a alegria.” Tobias 13, 14-18

A moção que o Senhor nos deu é de que quem ajudar a construir a sede, quem ajudar a Renovação, terá a sua casa reconstruída. Ore com a profecia da cruz para que o Senhor lave sua visão no seu sangue redentor, para que você possa ter uma visão espiritual da sua casa depois que tiver sido restaurada. Sonhe com isso, lute por isso!

Outra moção que recebemos junto com a passagem do livro de Tobias é de que devemos convocar as pessoas a ajudarem também porque todos têm o direito de participar, de receber a bênção.

A casa já é nossa, o Senhor já a deu para nós, porém nem todos agem como se estivessem construindo sua casa, muitos ficaram à parte, nem ajudam, nem se alegram e nem publicam a bênção. Por outro lado, os que estão envolvidos têm o coração alegre e a fé fortalecida e aguardam, com muita expectativa, as bênçãos para suas vidas. Outros, já começaram a ver essas bênçãos e agora falam, publicam e celebram a alegria do Senhor nas suas vidas.

Que você não fique de fora, venha se apossar do que já é seu, da sua casa, da sua bênção! Venha construí-la junto conosco, venha sonhar os sonhos de Deus para a vida da Renovação Carismática Católica e para sua própria vida!


Maria Beatriz Spier Vargas
Secretária geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL
Grupo de Oração Magnificat
Caxias do Sul/RS

Nenhum comentário: