quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Bem aventurados os!

A palavra “BEM AVENTURADA” quer dizer: feliz, ou felizes, amados (a) o Sermão da Montanha que corresponde do capitulo (5 a 7 ) do evangelho de São Mateus indica o estado de espírito de quem realmente se coloca a serviço do Senhor Jesus nesta vida, elas mostram que este estado de espírito é algo que vem de dentro para fora na vida dos filhos de Deus, até por que a nossa sociedade é uma desigualdade muito grande e certamente nem todos poderiam ser feliz possuindo riquezas ou bens materiais, mas, uma vida que tem no centro a pessoa de Jesus Cristo este tem a possibilidade de ser bem aventurado, embora as bem aventuranças não impedem as perseguições e as criticas de um mundo que não deseja amar concretamente e sem interesses particular, mas as bem aventuranças nos dão forças para não cair nestas armadilhas do mundo pagão que pretende ser bem aventurado do seu jeito e fora do plano de Deus.

Ele fecha e ninguém abre, ele abre e ninguém fecha.....

Ele esta acima de tudo e tem o poder sobre tudo, isso é algo bem claro e definido no Livro dos Salmos, no Apocalipse nos revela que de fato aquilo que Deus preservou somente ao teu conhecimento e que nenhum ser humano pode intervir, a abertura daqueles selos e do Livro, da qual ninguém mais poderia abrir a não ser o "LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ" é ele que tem o poder sobre tudo e sobre todos,lembro-me de uma vez que umas pessoas discutiam a respeito de um bom advogado para tirar da prisão algumas pessoas envolvidas com um acontecimento na cidade, mas estas pessoas se fossem livres, voltariam novamente a cometer as mesmas coisas, somente o VERDADEIRO ADOGADO, Jesus Cristo é capaz de livrar e fechar a porta, para ninguém mais se tornar escravo de tais coisas, e as vezes este advogado é o menos desejado por tais pessoas que vive nestas situações, e que necessita ser verdadeiramente livres.

Colhendo onde não semeamos

É uma lei natural colher daquilo que se plantou, pois quem planta milho naturalmente espera colher milho, e vice-versa, mas graças a Deus que ele nem sempre age baseando sua bondade e a sua misericórdia pela lei da natureza, por que se assim fosse estaríamos perdidos, veja eu e você hoje colhemos de onde não semeamos e nem de onde plantamos, quando o profeta Isaias profetizou que Deus plantaria em cima de seu monte uma planta nova, e ela iria crescer e tornar-se um grande arbusto,onde os pássaros viria aninhar-se e esconder-se em suas sombras, lógico que aqui esta prefigurado já a crucificação de Jesus e pela sua morte e ressurreição todos os seres humanos iriam ser beneficiados, hoje o que esta em nós é fruto da vontade de Deus em nos tornar privilegiados diante de algo que não temos méritos nenhum por nós mesmos, quando falaram para Jesus que ele era bom ele replicou: Por que me chamas de bom, só Deus é bom, toda a bondade que esta em nosso coração é fruto de Deus em nós, de fato não merecemos ser o que somos, colhemos os frutos que não plantamos.

Nenhum comentário: