terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vidas transformadas

É muito comum hoje em nossos dias a busca por milagres e outros sinais como de cura, isso Deus tem e tem de sobra para oferecer ao seu povo, podemos verificar isso em Marcos 16:17-18, mas isso não é tudo, podemos ser pessoas curadas por completo em nosso físico e corrermos o risco de nos perdermos no inferno, a palavra de Deus ela tem o poder de transformação em nossa vida, assim se expressou o apostolo Paulo dizendo: A palavra ela nos corrige, educa, exorta e nos forma, por meio dela o homem de Deus é preparado para toda a boa obra (2º Timóteo 3:16-17), Jesus falou abertamente que aqueles que conhecem a verdade não andará nas trevas, pela palavra eles lutarão para não ceder qualquer tentação e por isso suas vidas serão transformadas: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. É triste ver muitos que se dizem cristãos e estarem tão apegados as coisas deste mundo, tão egoístas e cheio de orgulho e presunção, que o Espírito Santo mova-se em direção as estas vidas e auxiliem a uma transformação.

Valores éticos e morais

A cada dia que passa vamos percebendo de como os valores cristãos e morais estão sendo enfraquecidos na vida de nosso povo, e outras costumes revestidos de um novo vocabulário surge e ganha terreno no meio da juventude, os valores do amor ao próximo e a Deus parece estar em segundo plano ou se então, se me satisfazer em alguma coisa e me der lucro numa parte pode ser que eu transmite, no Livro de Deuteronômio tem uma passagem que Deus fala de como o pai teve lecionar o filho em relação a Deus: Quando teu filho te perguntar mais tarde: Que são estes mandamentos, estas leis e estes preceitos que o Senhor nosso Deus nos prescreveu? nos versículos seguintes esta de como o pai deverá responder ao filho, veja como foi que Gedeão falou para o anjo quando fora convidado por ele para tirar os Israelitas das mãos dos Madianitas, no capitulo 6:11-16 do Livro de Juízes, será que não é isso que falta entre pais e filhos hoje? não será por isso o enfraquecimento dos valores cristãos e éticos?

Como isca no meio de lobos

Parece até uma loucura isso e as vezes até difícil de entender a pedagogia de Deus neste aspecto, no evangelho de Lucas no capitulo 10;3 esta assim escrito: Eis que vos envio como cordeiros entre lobos. Existe uma outra passagem no Livro de Isaias em que diz o seguinte: O lobo será hospede do cordeiro. O lobo é um predador nato e sua caça preferida é as ovelhas, e o cordeiro é o filhote novo de uma ovelha, portanto somos enviados para território inimigo, e sobre nós esta a Unção e o Poder de Deus que a capacidade de mudar lobos em cordeiro ou em ovelha, o amor a Jesus Cristo nos leva a correr este risco de estar entre os que são rebeldes ao evangelho e não aceitam o evangelho como uma maneira de viver segundo o plano de Deus, Deus nos concede a graça e o jeitinho de mover corações endurecidos pelo pecado, somos capacitados para fazer com os que não querem viver segundo o evangelho acabam por si mesmo a decidir por isso, a Unção e o Poder de Deus que age em nós ou através de nós faz a diferença.

Nenhum comentário: