sábado, 24 de março de 2012

No meio das lutas ter uma visão espiritual de Deus

Em meio as lutas e conflitos que enfrentamos a nossa maior tentação é ficar parado olhando para as dificuldades e caçando alguma justificativa para o problema, imagina se Adão e Eva não tivesse parado olhando para o fruto proibido e dialogando com a serpente os frutos não seriam os mesmos.

Lutas, problemas, conflitos vamos continuar tendo uns mais ferozes outros menos, mas a verdade é que vamos ter tudo isso, e o que fazer quando isso começar acontecer conosco? de primeira mão é não ficar falando do que esta acontecendo e sim se colocar na presença de Deus e buscar a sua orientação para isso.


Existem três passos para sermos vencedores sobre isso.

01 - Ter o olhar atento e fixo em Jesus Cristo, segundo o Evangelho de Lucas 4;20, concentra nele a nossa atenção não abrindo brechas para a incredulidade, manter-se firme atentos nele.

02 - Ter a mente e o coração imbuidos na presença dele junto a nós dentro da experiencia de luta que estamos enfrentando, assim como os amigos de Daniel tiveram na fornalha ardente do rei Nabucodonosor rei dos babilônicos no livro de Daniel 3;49: 3;91-92

03 - Ficar atento nas possibilidades de cresciemnto e vitoria como ficou Jacó no livro de Genises 30;37-38, Labão homem interesseiro pensava tirar proveito sobre Jacó, e a visão de crescimento e vitoria que Jacó teve foi muito grande.

Existem outros textos que falam de visão vitoriosa que pessoa tiveram em meio as lutas que enfrentavam na vida, como por exemplo:

A mulher hemorroisa em Mateus 9;20-22
José na prisão no Egito, em Genises 39;1-6
Tobit no cativeiro da Assiria, Tobias 1;2 - 1;13-14

Somente Deus pode fazer isso, preparando um filho teu para tamanha proeza como estas, fazendo de cada um deles um grande vencedor mesmo passando por terriveis lutas.

Nenhum comentário: