terça-feira, 20 de março de 2012

A obra da Salvação em ação

Busquemos inspiração pelo Espírito Santo no versículo 16 do capítulo 03 do evangelho narrado por São João que nos diz: Com efeito, de tal modo, Deus amou o mundo, que lhe deu seu filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Sabemos que a maneira de Deus agir para manifestar seus desígnios é bem diferente dos seres humanos, quando os homens desejam proteger alguma coisa de imediato eles fazem cercas, ou colocam outras medidas visando proteger aquilo que é o objeto a ser protegido, no Livro do profeta Zacarias esta escrito: A terra esta cheia da gloria de Deus: O amor de deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos fora dado segundo Paulo aos Romanos 5;5, quando o amor de deus age em nós tudo ao nosso redor é beneficiado, a natureza não é destruída, os rios não são poluídos, respeitamos o direito dos outros, os animais não são agredidos, os idosos são tratados como pessoa amada por Deus, e tudo isso é fruto desta salvação que Deus opera em nós por meio de Jesus Cristo seu Filho.

Vivendo conforme tem que se viver

O mundo de hoje vive numa profunda ansiedade e preocupação, as pessoas estão sempre com pressa, e por causa desta pressa chegam ao ponto de quere tirar vantagem em tudo, inclusive em lugares onde não se devia agir desta forma como, por exemplo: na fila do Banco, nos Supermercados, Correios, entre outros lugares, Em Colossenses 4;7, Paulo nos alerta para isso: E a paz de Deus, que excede toda inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus, as preocupações eles fazem parte da nossa vida, mas nunca devem mover nossos sentimentos a ponto de chegar cometer tais atitudes que nos tira fora do caminho da verdade, por que a verdade não consiste somente naquilo que falamos e sim na maneira de como vivemos a vida, devemos sempre confiar ao Senhor todas as nossas preocupações e deixar que a mão santa e poderosa dele nos segure para agirmos da maneira correta em todos os lugares em que nos encontramos

Arvore boa e arvore ma

Como é feito o exame para se conhecer uma arvore boa de uma arvore que não é boa, certamente este exame é feito através da escolha do seu fruto, lógico que isso não se refere às pessoas humanas em si, por que tudo que Deus criou é bom, e não é para ser desprezado. Lógico que a arvore boa é Deus e a arvore má é o Diabo, por que Deus é a Verdade e o Diabo é o pai da mentira, vejamos isso: Uma arvore boa não dá frutos maus, uma arvore má não dá bons frutos, Mateus 6;43. Como disse não se refere a pessoas humanas isso, por que uma pessoa que vive praticando o que é mal, isso não quer dizer que ela só vai praticar o mal, se ela arrepender-se vai produzir bons frutos é claro, enquanto que para o Diabo sendo ele o pai da mentira, quando fala, fala daquilo que lhe é próprio que é a mentira, por que o Diabo peca desde o principio, nele não existe a verdade, por que é o pai da mentira, Deus é a arvore da vida, pois ele tem vida em si mesmo e não pode dar outro fruto senão frutos de vida, Deus Pai é a arvore boa e o Diabo é a arvore má.

Nenhum comentário: