sábado, 11 de agosto de 2012

Mensagens de animo



Meu Deus, meu Deus por que me abandonaste

Esta tão conhecida exclamação de Jesus nos momentos finais de sua vida terrena, e que até hoje muitos não compreendes o porquê desta exclamação de  Jesus já que era o Filho de Deus, o único Filho de Deus por natureza, a alguns que afirmam que Deus nunca abandonou a Jesus, nem mesmo na hora mais difícil de sua vida que era o momento de sua crucificação, a outros que dizem que neste momento em que Jesus grita a Deus dizendo: meu Deus, meu Deus por que me abandonaste, era justamente o momento crucial de sua paixão e que todos os pecados dos seres humanos estavam sobre ele, era o grito da dor que ele sentia do grande peso que se desaba nas costas daqueles que abandonam a Deus nesta vida, lembremos do que ele mesmo disse em Mateus 11:28-30: Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebereis a minha doutrina, por que eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Por que meu jugo é suave e meu peso é leve. De fato ele tomou sobre si todas as nossas dores e levou sobre o seu corpo todas as nossas enfermidades, e com isso possibilitou a nossa entrada na eternidade ao lado daquele que nos criou e nos chamou para vivermos com ele no seu amor, agora é nossa vez

O que fazer para entrar na vida eterna

Eis aqui a grande questão, Jesus já nos salvou mediante a sua morte e ressurreição, mas isso não basta somente, por que isso é a parte de Deus, resta agora a minha e a sua parte, cabendo a nossa aceitação ou rejeição, por que é necessário manter-se salvo já neste mundo, vivendo de uma maneira de filhos de Deus, a salvação de acordo com a vontade de Deus acontece plenamente em nossa vida quando aceitamos o que Jesus fez por nós e passamos a viver  de acordo com aquilo que ele fez, a nossa parte neste grande mistério do amor de Deus para conosco é aceitar o que ele fez e viver agora para se manter livre das cadeias do pecado e da morte, assim Jesus respondeu para aquele jovem rico, se queres entrar na vida eterna, vai vende tudo o que tem, da aos necessitados e depois vem e segue-me, certamente o que Jesus falou a ele a respeito do vender tudo estava ligado a vida de renuncias a  respeito daquilo que é passageiro e que só trás benefícios passageiros não podendo preencher as necessidades que só o que é absoluto pode preencher, sabemos que Deus nunca deseja tirar de seus filhos daquilo que temos, ele não tira, mas acrescenta o algo a mais, ele não é um estraga prazer nosso

Correspondendo ao amor de Deus

É algo da vivencia dos seres humanos, sabemos que o amor de Deus pelos seres humanos é verdadeiro e não muda, ele não precisa esperar que nós o mudemos para depois ele nos amar, e nada separa ele de nos amar segundo o relato de Paulo aos romanos no capitulo 8;35, isso é da parte de Deus para conosco, por que da nossa parte para Deus é contrário, esperamos primeiramente que ele nos faça algo para depois eu poder amar a ele, e as coisas que nos acontece no percurso da nossa vida, quando isso é contrário a nossa vontade, e isso já é o suficiente para começar a falar contra e nos fechar para ele, muitas são as pessoas que se bloqueiam tanto com Deus devido as suas experiências negativas que aconteceu na vida dela, que elas nem conseguem falar o nome de Deus, outras quando escutam alguém comentando alguma coisas sobre Deus aos pouquinho vão saindo disfarçadamente de perto e vão embora, uma das maneiras de corresponder este amor de Deus por nós é aceitando aquilo que ele nos orienta por meio de sua palavra, rejeitando aquilo que é agradável a ele, Jesus disse: Aquele que me ama, este guarda a minha palavra, e guardar aqui é viver aquilo que ele nos orienta.

Nenhum comentário: