sábado, 18 de agosto de 2012

Mensagens que edificam



A que foi comparado o céu?

No primeiro livro da Bíblia temos a narrativa da criação, e percebemos a grande idéia de uma beleza profunda por trás de tudo aquilo que o autor da vida nos apresenta, uma das coisas já é o próprio nome de Paraíso, que nos trás uma idéia de delicias e beleza e de comunhão com Deus, prefigurado no casal Adão e Eva que Deus o procura no final da tarde, no Novo Testamento Jesus nos apresenta esta verdade por meio de Parábolas, entre as que ele contava esta na alegoria de um Banquete com festa, outras na prosperidade agrícola, no patrão que vem para buscar o que tem de direito na produção dos frutos, ainda na comunhão dos bem aventurados com Deus, no livro de Apocalipse mostra a majestosa realidade celestial nos capítulos 21 - 22, a grande verdade é que Jesus nos falou que nenhum olho viu e nenhuma mente consegue compreender o que Deus preparou para os seus eleitos, este é o sonho de Deus para todos os seres humanos independente de sua raça, cor, religião ou posição social, este desejo de possuir a eternidade já esta no coração de cada pessoa, pois o ser humano anseia por meios de felicidade, e a felicidade é buscada por todas as pessoas mesmo que seja uma busca fora do plano de Deus, até hoje eu nunca vi alguém dizer que esta buscando livremente a infelicidade

A pergunta que me fizeram:

O que quer dizer  Paixão de Cristo? nós sabemos que a paixão humana em muitos casos leva nos ao aprisionamento de nós próprios e sobrepõe em sofrimento as outras pessoas, em certos casos esta paixão leva até a morte,mas não da pessoa que ama e sim da pessoa amada, isto temos constatado pelos noticiários do Tele-Jornais. A paixão de Jesus Cristo é totalmente diferente, por que ele morre por amor e não aceita matar a pessoa amada. Em São João 13;1 esta escrito assim: Antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que chegara a sua hora de passar deste mundo ao Pai, como amasse os seus que estavam no mundo, até o extremo os amou. A paixão de Jesus é o ato do amor até o heroísmo se assim podemos dizer, nunca mais neste mundo alguém vai demonstrar o amor desta maneira, muitos querem demonstrar que ama suas mulheres ou namoradas, subindo em altas torres e gritando para elas o quanto amam e outras maneiras, mas carregar uma cruz nas costas e sendo que era inocente, a ponto de mostrar este amor até pelos seus inimigos, por quem não merecia este amor, inclusive os que o crucificavam, este é o amor ao extremo e o sentido da Paixão de Jesus Cristo

Sabei que Deus é remunerador dos que confiam

Ninguém deverá se aproximar-se de Deus sem ter este conhecimento de que ele é remunerador daqueles que o confiam, pois ele sempre tem algo para os seus filhos em todos os sentidos, é coisa muito estranha se aproximar-se dele com o coração endurecido achando que ele nada faz em favor dos seus filhos e filhas, esta incredulidade não pode tomar conta do nosso coração.
01 - José filho de Jacó confiou e por isso tornou o maior governador do Egito, Deus a honrou
02 - Daniel confiou e Deus livrou da fornalha ardente e da boca dos ferozes leões do rei
03 - Tobit confiou e Deus honrou na presença do rei Salmanassar o direito e  dele ir onde queria
04 - Neemias confiou e o rei Artaxerxes consentiu que ele partisse numa viagem pedida ao rei
05 - Tobias   confiou e Deus lhes enviou  o arcanjo Rafael para acompanhar numa viagem
Os que confiam experimentam das iguarias da mesa do grande rei Jesus aquilo que ele tem de melhor, por que Deus Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo é um fogo inextinguível e rico em misericórdia e sempre propenso a perdoar e a galardoar aquele que se entregam nas suas mãos, ele deseja ver em nossa vida a virtude da fé na pessoa de seu Filho Jesus e isso move Deus a nós.

Nenhum comentário: