sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mensagens de fé



Uma escalada para vitoria

A vida de oração e intimidade com Deus ela também é passada pela via do desafio e talvez muitos são os que encontram motivos de queda e depois preferem ficar caído reclamando, do que fazer um pequeno movimento para que seja colocado de pé novamente, Deus através de um sonho de uma escada mostrou a Jacó o como era a caminhada daqueles que a ele se achegam, e muitas foram as provas deste grande homem de Deus, assim aconteceu com Jose seu filho, com Judite não foi diferente, com Abraão e Moisés, e todos estes homens e mulheres que lutaram para agradar a Deus se mantiveram fieis a ele apesar das múltiplas provações a que foram submetidos, embora eles passaram por estes terríveis testes de fé, isso não era algo ordenado por Deus que se perseguisse seus servos, isso era fruto de uma época em que o mal perseguia os que eram justos, era fruto de uma sociedade pagã e que não aceitava os propósitos de Deus, e acabavam estes a lutar e perseguir a todos os que se oponha aos seus costumes ímpios de vida, em São João 16;3 esta escrito: Procederão deste modo por que não conheceram o Pai, nem a mim. Jesus em sua escalada vitoriosa subiu o monte Calvário levando a sua cruz para que todos os homens e mulheres de todos os tempos e épocas fossem salvos

O cordeiro preso entre os espinhos

A escalada de Abraão e Isaac ao Monte Moriá, para o grande e desafiador teste de fé para o patriarca Abraão, não foi que Deus não soubesse da fé que existia no coração do seu amigo, pois Deus é Onisciente, conhecedor de tudo até mesmo antes que as coisas existem, mas não deixou de ser um grande desafio para que o patriarca Abraão soubesse até que ponto estava disposto a caminhar com Deus e se ele poderia pagar o alto preço por sua escolha e decisão, como na sua caminhada até o Calvário Jesus tocou passar por um processo de julgamento injusto e sendo trocado por Barrabas, morrendo no lugar de um homicida e malfeitor, o cordeiro que foi sacrificado no lugar de Isaac é uma prefiguração do que Jesus iria fazer para salvar sua gente, morrendo em nosso lugar, outro fator importante é que o cordeiro estava preso com os chifres entre os espinhos, lembra nos da coroa de espinhos colocado sobre a cabeça de Jesus, como este texto de Gênesis 22:1-13 nos aponta para o sacrifício redentor que Cristo realizou em Jerusalém para libertar toda a humanidade, o justo morrendo pelos injustos, o que Deus não permitiu que Abraão fizesse com seu filho Isaac, ele permitiu que acontecesse com o seu único Filho Jesus Cristo, pois somente ele poderia realizar tamanha obra libertadora como esta

O que a fé gera no coração humano?

Sabemos que Deus nos deu o direito de escolha diante das situações e circunstancias da vida, embora a tudo isso ele deseja trabalhar já a partir de nossa vontade, no campo da fé, ele espera a nossa cooperação, pois fomos escolhidos por ele para agir no mundo como instrumentos seus e colaborando com ele no governo deste mundo, a fé gera esta certeza dentro de nós, mesmo que formos achados e ridicularizados pelos que não tem fé, entre tantos outros testes de fé que poderemos correr o risco de passar, mesmo assim Deus não muda a sua vontade para com os homens e mulheres, ser perseguido pelos que não aceitam a fé não quer dizer que estamos no caminho errado, já o fato de sermos maltratados simplesmente pela fé em deus é uma via segura de que estamos no caminho certo, vejamos o que Jesus falou em Mateus 5;11-12, aqui esta a afirmação de Jesus de que estamos no caminho correto. Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim, alegrem-se e exultem por que será grande a vossa recompensa nos céus.

Nenhum comentário: