sábado, 15 de setembro de 2012

Compreender Melhor


O Pelicano

Esta ave quando tem filhotes novos e o tempo é difícil a ponto de faltar os meios necessários para extrair alimentos para o sustento de seus filhotes, ele arranca pedaços de carne do seu próprio corpo com a ponta dos bicos para dar-lhes de comer aos seus filhos.

Jesus alimenta seu rebanho com seu próprio corpo e seu próprio sangue, pois somente o amor nos inspira a isso, por que saiu da boca dele esta frase: Todo aquele que come da minha carne e bebe do meu sangue terá a vida eterna.

Sobrevivência na Selva

Há certo tempo vi uma reportagem sobre a maneira de que certos animais muito frágeis tinham que fazer para não ser comido por nenhum predador, era um bando de animais pequenos da família das Cotias, quando saiam para comerem um deles se dirigia e subia no alto de uma arvore ou montanha e ficava observando para ver quando o perigo se aproximava e qualquer o suspeita dava um assobio forte para dizer que vinha perigo, no segundo assobio era para os demais se mantinha em prontidão e o terceiro assobio era para fugir, e havia troca de vigilantes para que todos pudessem se alimentar corretamente.

Jesus disse: Vigiai, a todo sinal e movimento estai atentos para não serdes enganados por que virão falsos mestres e enganarão a muitos, levando atrás de si para fazer seus discípulos... Tomai cuidados e estai vigilantes

Nenhum comentário: