sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O galho torto que tornou-se reto


O galho torto que tornou se reto.

Esta escrito no Livro de 2º Crônicas no capitulo 33 dos versículos ( 1-20), a trajetória do reinado do filho de Ezequias, filho de Acaz, este rei perverteu o povo de Israel, foi um rei que na Bíblia esta escrito que fez o mal aos olhos do Senhor, mais nós temos o ditado de dizer que colhemos o que plantamos, então este ditado para o rei Manasses não funcionou, enquanto que este ditado ele funciona para os homens do mundo, pois estes tratam seus cúmplices com vara de ferro, exercendo a Lei do olho por olho e dente por dente, mais graças a Deus, com Deus não é assim, se assim fosse o rei Manasses não poderia encontrar o que encontrou, vemos no relato Bíblico do mesmo capitulo 33 nos versículos de (11-13 ), como foi a mudança do cativeiro de Manasses, este rei talvez tenha sido o cúmplice da morte do profeta Isaias o maior profeta que profetizou sobre Jesus Cristo, quando este rei subiu ao trono ele tinha apenas doze anos de idade, e assim por diante vemos Deus endireitando galhos plenamente tortos, como o caso do rei da Babilônia Nabucodonosor, o rei Assírio no tempo do profeta Jonas, o general do exercito Sírio chamado Naamã,  o porque não dizer de Saulo ou de Zaqueu, pois o ferro por mais resistente que seja quando levado na serralheria de Deus ele torna se mole, Deus é o único que faz deste ferro curvas de quantos graus ele bem quiser, tornando assim mais flexível para sua obra, as pedras mais lindas do fundo dos rios, elas se tornam belas e resistentes porque durante as enxurradas elas estão sempre se friquissionando umas  com as outras, isto é, estão sempre batendo uma nas outras e por isso o lado belo e firme delas se mostram, mais tudo isso depois de um bom tempo de bate, bate com as outras, estamos num tempo em que os galhos que estão torto precisam chegar a posição de retidão, ou as pedras duras que precisam tornar se mole, sendo assim mostrando o que de mais belo tem que foi colocado pelo criador de todas as coisas, então estamos em tempo favorável para o derramar da unção de Deus sobre estes galhos e estas pedras, hoje torna se fácil falar para pessoas que já tem um pouco de conhecimento teológico, o que torna mais difícil é testemunhar para as pessoas que não tem nenhum conhecimento teológico, eu me lembro da passagem de Mateus capitulo (16), versículos (13-16 ), a revelação do verdadeiro Deus e a característica do verdadeiro discípulo do Senhor, os homens não tinham uma visão clara de quem era Jesus, pois eles teriam ido a uma região pagã no território de Cesareia de Felipe logo ao norte do Mar da Galileia, mais os discípulos tinham uma experiência de vida com Jesus e o pai do céu revelou para Pedro que ele era o Filho de Deus, a missão torna se mais árdua, porque eles tem que começar praticamente do zero o testemunho de Jesus para os pagãos e daí vem muitos martírios, mais o que importa é que muitos estão se convertendo a Jesus mesmo debaixo de muito sangue dos apóstolos, muitos homens e mulheres são passados na olaria de Deus, tornando assim vasos de honra na casa de Deus, nas mãos de Deus o deserto torna se fértil, a região seca torna arida, o produto que era escasso torna em abundancia, o pouco torna se muito, o muito torna se pouco, o escravo torna se livre, mais é preciso que existam pessoas que vão para o anuncio, em Mateus no capitulo (28), versículo (19-20), Deus esta prometendo uma renovação da unção para seus servos, pois o convite é para todos, inclusive para você, se você quer ver os galhos tortos se endireitaram e as pedras duras tornarem moles, então anuncie, pois Jesus disse para Marta e Maria se elas cressem viriam a gloria de Deus, e olha que eu queria estar lá em Betania naquele dia para ver a alegria das duas irmãs e também a alegria dos amigos de Marta e Maria, que estupendo poder para dar vida aonde não havia mais vida, quanto mais tornar reto o que esta torto e tornar mole o que esta duro.   

Nenhum comentário: