sábado, 1 de setembro de 2012

Mensagens Vivas


O mal do pecado

Temos na epistola de Paulo aos Romanos no capitulo5:18-21 a narrativa sobre o efeito do pecado na vida de quem se entrega as concuspiencia deste perverso sentimento e do estrago em que ele pode fazer na vida humana, como também, Paulo nos apresenta o remédio divino para este mal, entre misérias de pequeno porte o pecado atua para realizar misérias em graus mais elevados como a condenação do ser humano as penas eternas no inferno, as vezes temos visto como as pessoas tem medo de coisas que no mínimo só poderá atingir o corpo físico e nada poderá atingir na alma, enquanto por outro lado elas parecem não terem medo de brincar com coisas de tamanha gravidade que poderá atingir a sua alma colocando em risco a sua própria vida nas penas eternas do inferno, para outros é uma loucura acreditar na existência do inferno e do diabo, para eles isso é uma grande mentira, pois acham que tais coisas nunca existiram, sendo assim eles saem do ensinamento de Cristo e da igreja, ficando de corpo e alma aberto para as investidas malignas do Diabo sobre esta vida, a palavra de Deus nos liberta

A quem foi comparado o inferno?

Talvez entre tantas as comparações feitas sobre este terrível lugar do padecimento eterno para o Diabo e seus anjos rebeldes, Jesus ele disse que neste lugar haverá choro e ranger de dentes, a existência do inferno é uma pura realidade, não podemos imaginar que neste terrível lugar de suplicio haverá coisas matérias como aqui na terra, de coisas que até o próprio diabo usou para enveredar os seres humanos criados a imagem e semelhança de Deus e lançar contra eles os mais terríveis vícios que mancham e mancham as almas daquele que se deixa prender por sua artimanhas, no inferno é lugar de dor e sofrimento,  o maligno é astuto ele sabe usar a mentira como se ela fosse uma verdade, pois ele não tem amigos, ele tem escravos, apresentando sempre aquilo que parece ser melhor ao paladar humano, para que as suas presas vão se engordando e depois de cevado e gordo ele vem e mata, e destrói, é como quem cria porcos, ele sempre da a melhor comida para que o animal engorda e depois de engordado e pronto para o abate, ele vem e mata o animal. Jesus disse em São João 10:10b; O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir.

Da promessa ao cumprimento da promessa

Em Gênesis 12;1 quando Deus chama Abrão para deixar sua terra e toda sua família e ir para uma terra que ele iria mostrar, aqui esta o começo para uma promessa, Abrão era pagão e habitava nesta região e seu pai Terá era um fazedor de ídolos, logo depois disso Abrão parti para o Egito vivendo por aquelas terras durante certo tempo, em breve Sara sua esposa teria Isaac o filho da promessa, e de Isaac e Rebeca nascem Jacó e Esaú, O filho mais velho de Isaac, Esaú casou-se com uma mulher hiteia chamada Judite e seu irmão Jacó casou-se com Raquel filha de Labão e foi a partir desta união entre Jacó e Raquel que irão nascer aqueles que futuramente iriam constituir as 12 tribos de Israel, o povo de Deus, e durante 430 anos os filhos de Jacó permaneceram escravos no Egito, até a ação libertadora de Deus através de Moisés e sua caminhada difícil pelo deserto num período de 40 anos, entre tantas provas e manifestações da ação providente de Deus, e com a morte de Moisés no Monte Nebo nas planícies dos Moabitas, surge Josué um novo líder para introduzir este povo na terra prometida, a Canaã, terra que mana leite e mel, afinal aquilo que começou em Abrão chega agora a sua fase de cumprimento, o povo de Deus(Israel) caminha agora para uma terra prometida por Deus.

Nenhum comentário: