quinta-feira, 14 de março de 2013

A vida que floresce

A vida que floresce

Qual a diferença entre o Lago de Genesaré para com o Mar Morto? existe uma logica que facilita a nossa compreenssão sobre esta comparação. O Rio Jordão ele começa bem acima da Galiléia antes de formar o Lago de Genesaré, entrando em outras terras ele forma o Lago de Genesaré onde Jesus se manifestou durante uma noite de pesca improdutiva dos apostolos e neste Lago era enorme a quantia de peixes que ali residiam, qual o segredo para tanto peixe em um Lago pequeno de extensão e de profundidade? este Lago se formava e novamente ele permitia que as aguas do Jordão seguiam seu curso se destinando para a Judéia e a Samaria.
O Mar Morto recebia as aguas do Jordão que desciam destas terras e formavam um grande Lago e como elas não tinham saida tornavam-se salgadas de onde recebeu o nome de Mar Morto, devido que, pela agua ser salgada não existia vida neste lago.


Assim também acontece conosco em nossa vida espiritual, o que recebemos de Deus não é para ficar parado em nós, deve ser comunicada, pois desta forma se ficar estagnado em nós acontece o mesmo que aconteceu com as aguas do Rio Jordão ao entrar no Mar Morto, acaba se estragando

Nenhum comentário: