quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Mensagem

Com efeito, não houve ninguém que praticasse tanto o mal aos olhos do Senhor como Acab, excitado como era por sua mulher Jezabel (1º Reis 21;25)

Em toda a historia da Salvação Deus orientou ao seu povo para que amasse o seu próximo como a ti mesmo, mas Deus nunca orientou que este amor ao próximo fosse algo que nos levasse a ruína quebrando um principio com Deus que esta relacionado em amar a Deus sobre todas as coisas, veja neste caso o que a rainha Jezabel fez para que o seu marido o rei Acab tomasse posse de uma vinha que não era dele, por isso esta em ordem o mandato de Deus: Amarás o Senhor teu Deus de todo o seu coração, de sua alma e de seu espírito e em seguida vem: Amarás o teu próximo como a ti mesmo, se para amar o meu próximo eu tenho que realizar aquilo que o primeiro mandamento me condena, então eu devo renunciá-lo esta atitude e ficar com a primeira ordem de Deus

Nenhum comentário: