segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Se soubéssemos não cairíamos

Ha muitas coisas no mundo espiritual que se tivéssemos conhecimento nunca cairíamos nestas armadilhas, me refiro em relação ao pecado que muitas das ocasiões que são cometidos e que aquele que comete parece estar na inocência do perigo e do mal que ali esta escondido, por que ele sempre se reveste de algo prazeroso e de bom paladar ao nosso querer, foi assim com Adão e Eva, e será assim com os vindouros, o primeiro casal caiu na armadilha por que se parecia bom ao gosto deles, certa vez um homem que estudava as formigas descobriu algo muito apropriado para este relato, as formigas carregavam as iscas de um veneno mortal chamado Miréx, elas levavam para dentro do formigueiro, estas iscas la dentro do formigueiro em um clima apropriado causavam uma grande explosão e matava todas as formigas, se elas soubessem deste resultado catastrófico para todo o formigueiro jamais elas iriam levar isso para dentro da sua aldeia,mesmo que fosse bom ao paladar delas, aqui vem todo o discernimento que necessitamos e a sabedoria de Deus para a nossa vida, por que o mal nunca se apresenta a nós como algo ruim e da qual nós não gostamos, só Deus é conhecedor do mundo material e espiritual, ele sabe que tipo força esta por trás de cada maquinação do reino das trevas que tenta nos surpreender para fazer de nós seus escravos, por isso fujamos de tudo aquilo que tem aparência de "bom" e não o é, pois Deus nos guarda.

Dar o primeiro passo

O que Deus deseja para todos os seus filhos é que devemos dar o primeiro passo rumo há uma vitoria que já fora alcançada por Cristo na cruz, isso tem que partir de nós, pois a parte dele já fora feito, um coração que vive e age pela fé não fica omisso e acomodado, ele sai de si e vai ao encontro deste triunfo, a verdadeira fé ela nos tira da passividade e nos desinstala do nosso medo e nos abre as portas para a confiança naquele que tem o poder sobre tudo e sobre todos, este tipo de fé promove salvação e deste tipo de fé que toca o coração de Jesus: Tua fé te salvou.

Tenho vontade, mas não consigo

Jesus falou em João 15;4, sem mim nada podeis fazer e são muitos os que experimentam em sua vidas este ponto de deficiência, não basta apenas querer é necessário fazer alguma coisa a mais, por que ha casos de que algumas pessoas querem e não dão passos de encontro com aquilo que querem, a fragilidade humana diante de certos casos é muito grande e é nessas horas que sentimos que somos fracos demais para certos casos que se apresentam diante de nossos olhos, a grande maravilha disso tudo é que nós somos fracos e impotentes, mas Deus é forte e poderoso para realizar as coisas que não podemos realizar, a nossa fraqueza é uma das maneiras que Deus deseja nos fortalecer sobre elas, para que assim vamos ganhando firmeza, pois quando estou fraco é ai que sou forte, por que é na minha fraqueza que o poder de Deus se manifesta.

Nenhum comentário: