segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Uma frase que fez toda a diferença

Conta-se uma simples historia, mas que tem um contexto muito útil e verdadeiro que faz toda a diferença na vida deste personagem e que vale a pena extrair isso para nossa caminhada... uma menina que estudava num colégio da cidade e que era muito fraca em Matemática, pois ela não entendia nada sobre a matéria, se esforçava e não compreendia ....... seu pai e sua mãe falavam que ela era burra e os seus colegas também diziam o mesmo, e com esta acusação a menina viveu durante muito tempo e chegou até em afirmar que de fato era uma "burra" e assim foi acontecendo durante os dias de vida da menina ..... certa vez ela ouviu alguém falar que ela era uma "filha de Deus" e muita amada, foi aqui que começou todo o processo de mudança da situação na vida da menina. Ela pensou consigo mesma: Se eu sou uma filha de Deus, eu consigo sim, entender melhor esta matéria que até agora eu não consegui entender.... e assim ela foi fazendo, quando chegou as provas de Matemática, os colegas já começavam a caçoar dela: ei la vem a burrinha e ela rebatia: não eu sou uma filha de Deus, e a gozação aumentava.... e os resultados das provas começaram a mudar por que ela já não era como antes..... no final do ano ela passou entre as melhores alunas de Matemática da sua sala de aula. Ela simplesmente deu crédito naquela simples frase: Você é uma filha de Deus..... ha muitas frases destrutivas no meio da nossa sociedade e que não merece o nosso crédito, depende muito de como encaramos cada uma dessas frases, mas colocar a nossa esperança naquelas que são como que profecias para nossa edificação e crescimento em todos os níveis. Se invocais como Pai aquele que, sem distinção de pessoas, julga cada um segundo suas obras, vivei com temor durante o tempo da vossa peregrinação (1ª Pedro 1;17)

Bons frutos da fidelidade a Deus

Fidelidade é uma luta constante para andarmos na direção que nos é apontada por Deus, sem oração e o desejo de ser fiel não conseguiremos vencer nesta batalha, assim diz o Salmista: Assim como a corça suspira pelas águas, assim suspira a minha alma por ti o Deus. Bons resultados de quem é fiel. 01 - Na prova, Abraão foi achado fiel e isso foi imputado em justiça, tornando se pai de uma multidão que jamais poderá ser contada.02 - Finéias, por ser zeloso, recebeu a promessa de um perpétuo sacerdócio. 03 - Josué, por cumprir a palavra de Deus, tornou-se Juiz em Israel. 04 - Caleb, por que deu testemunho na assembléia, herdou a terra. 05 - Pelo zelo a lei, Elias foi arrebatado ao céu. 6 - Ananias, Azarias e Mizael foram salvos das chamas do fogo. 07 - Daniel, na sua retidão foi salvo da boca dos leões. 08 - Henoc, por andar na presença de Deus cada momento de sua vida, não experimentou a morte física. Seja fiel a Deus em todas as coisas que realizar, mesmo que isso te pareça difícil demais, por que Deus honra a nossa fé nele, aguarde o tempo de Deus e não te apresses no tempo da prova, pois depois de provado e achado fiel, receberás o galardão pela tua fé. Disse Jesus a uma mulher: Seja feito conforme a tua vontade vai em paz tua fé te salvou.

Coisas interessantes aos nossos olhos que nos ajudam no crescimento

01 - Em verdade, em verdade eu vos digo. Uma colocação que Jesus sempre usava para despertar no coração dos seus ouvintes de todos os tempos para algo que ele iria anunciar e que não tinha nada de humano, pois vinha direto do coração e da vontade de Deus, e sua colocação era sempre uma verdade incontestável. 02 - O que é uma verdade incontestável? A palavra incontestável é algo que não tem como contestar, isto é, que não se discute, muitas verdades do meio humano ela pode ser boa para um e não boa para outro, a verdade incontestável ela boa para todos por isso é indiscutível. 03 - Onde estiver o cadáver, ali ajuntarão as águias. Outra colocação importante de Jesus para alertar seu povo do perigo de falsos profetas e falsos messias, as águias não se alimentam de animais mortos ou cadáveres, elas fazem a sua própria caçada, quando ha carestia e sua caça ficam prejudicadas ai sim ela não tem outra escolha a não ser alimentar se de animais mortos, aqui neste versículo as águias são uma ilustração de pessoas humanas que iludidas pelos falsos ensinamentos dos falsos mestres mudaram seus comportamentos naturais para se alimentar-se de ensinamento estragados, enquanto que Deus tem sempre o melhor para seus filhos por meio de sua palavra, veja a colocação do profeta Isaias no capitulo 55;1: Todos vós, que estais sedentos, vinde as nascente das águas; vinde comer, vós que não tendes alimento. Venham comprar trigo sem dinheiro, vinho e leite sem pagar. Aquele filho prodiga escolheu viver uma vida chegando ao ponto de se alimentar com o resto da comida de porcos e não podia comer por que não sobrava

Nenhum comentário: