segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Confiança em Deus quando se passa pela prova

No Salmo 22;1, o salmista nos coloca numa posição de expectativa de uma grande verdade de como deveremos agir diante dos fatos de nossa vida e nos submetendo se a direção de Deus,neste Salmo o salmista descreve a situação do rei Davi diante de um dos momentos mais cruciais que ele estava enfrentando, pois ele se dirige a Deus afirmando isso: O Senhor é meu pastor, nada me faltará, somente quem esta entregue nas mãos de Deus e conhece a Deus, pois experimenta ele no dia a dia poderá fazer uma confissão dessa em meio a tudo o que eles estava enfrentando, as vezes somos levados a usar orações de grande eficácia na boca de personagens bíblicos e não colocarmos sob ela a fé de nosso coração, por que esta virtude foi o que resultou em resultados que até hoje causam impactos nos leitores bíblicos, Davi já entra na luta com certeza de que Deus não deixará faltar nada para ele naquilo que estava enfrentando, meus amigos a fé antecipa resultados na nossa vida, Davi já tinha certeza de que a guerra já estava ganha, assim como a hemorroisa já tinha certeza de sua cura sem mesmo tocar na orla da veste de Jesus, a fé amplia a visão.

A fé esta bem acima da nossa razão humana

Existe uma grande tentação de achar que a fé é baseada apenas em nossa razão humana, por que aquilo que não temos explicação pela ciência ou outra coisa, é por que ninguém conseguirá explicar ou que nem aja explicação, a fé ela vai, além disso, é justamente quando não entendemos e não conseguimos explicações, o que falaríamos para Jesus no dia em que ele foi aonde Lazaro estava sepultado e quando ele falou que Lazaro dormia? Uma das irmãs de Lazaro disse: Marta disse ao Senhor; já cheira mal, pois há quatro dias que ele esta ai. E o profeta Ezequiel o que ele disse a Deus quando foi levado a profetizar sobre os ossos secos? Diante de um caso estranho, ele apenas cumpriu o que Deus disse, certamente que este caso aos olhos de Ezequiel também era desconcertante, o que faríamos se estivéssemos no lugar de Ezequiel? Em ocasiões como estas a nossa natureza humana é desafiada a não colocar o nosso olhar somente naquilo que é humano, assim como Marta deu seu ponto de vista diante de um caso extremamente impossível a qualquer organização terrena, pois se andamos pela razão, decairemos da graça de Deus que age na fé

Não ficar na beira da praia

Este termo é uma ilustração que o profeta Ezequiel usa para nos levar a meditação de que o sonho de Deus para todos é uma vida de profunda intimidade com ele, só fica na beira da praia que não sabe nadar e quem tem medo de colocar os pés em lugares mais profundos, por que aqueles que desejam apenas molhar as pontas dos pés não experimentam o banho por completo. Mediu mil côvados; a seguir fez-me passar na água, que chegou até os tornozelos, Ezequiel (47;3) lendo adiante este capitulo e os versículos seguintes vamos nos colocando dentro do texto e sentindo a beleza e a maravilha deste ensinamento para nós, por que devemos sempre desejar o mais de Deus mesmo que não merecemos e sim por que necessitamos, o apostolo Paulo escreveu a igreja de Efeso: Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito, Efésios(5;18)

Nenhum comentário: