quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A realidade do medo.

Esta é uma sensação que quase todos os seres humanos já passaram cada um de uma forma, inclusive até os grandes homens da historia da Salvação não ficaram isentos dela, imagino que o medo não faz parte das obras da carne que Paulo relatou na sua carta aos Gálatas, por que ele é alguém muito corriqueiro e normal na vida humana, não estou falando daquele medo exagerado que nos aprisiona, mas falo daquele normal, medo da escuridão, de altura, das profundidades, de tomar injeção e assim por adiante, Adão e Eva em Gênesis 3;10 tiveram medo ao ouvir os sinais da presença de Deus no Jardim, Abraão teve medo quando se dirigia para o Egito e por isso inventou uma mentira para poupar sua vida numa terra pagã (Genesis 12:10-13) Gedeão teve medo diante de uma proposta feita a ele para resgatar os israelitas das mãos dos Medianitas, não obstante a tudo vemos também em Marcos 14:33-34 que o próprio Jesus teve medo diante daquilo que o esperava pela frente, então vemos que esta sensação estranha tem se apoderado de grandes homens da historia humana, por que é algo muito normal em nosso meio e nos nossos tempos de hoje. Lembro-me de uma vez que eu tive que extrair um lombinho das costas e eu sempre fui medroso em relação a tomar injeção, no dia em que fui ao medico ele me receitou um remédio para tirar a dor, e ajudar num processo para que pudesse fazer a limpeza da sujeira deste lombinho, isso foi num dia de Domingo e ele marcou para a quarta feira a extração do lombinho, só de pensar que teria que tomar uma injeção eu suava frio, e se pudesse deitar naquele dia e acordar somente na Quarta Feira para não ficar lembrando do que teria que passar eu a afaria isso. Primeiro por que ele estava inflamado e eu sabia que anestesia não iria pegar, antes disso o medico teve que espremer o lombinho sem anestesia por que não pegava estava inflamado, depois disso para que ele fizesse a limpeza ai sim ele aplicou a nestesia, a dor foi terrível, e eu suava frio naquela sala de cirurgia, para mim foi à sensação mais esquisita que passei relacionada ao medo

Nenhum comentário: