terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O cisma de Israel

A palavra cisma vem do grego schisma, que quer dizer separação de um corpo e da comunhão de uma religião, e começamos a ver tudo isso no capitulo 12 de 1º Reis, logo após a morte de Salomão filho de Davi e o ultimo rei da Dinastia de Davi, então o filho de Salomão chamado Roboão se faz rei por ajuda de alguns de seus companheiros de Juventude, aqui começa todo o processo de dor daquele povo que fora conhecido como reino unido de Israel e foi neste período em que Israel teve suas maiores baixas como povo eleito e escolhido por Deus, Israel que receberá tudo das mãos de Deus desde sua saída do Egito agora entra pelo caminho da divisão e alguns deles começam a adorar os ídolos que fora proibido este tipo de adoração a ser somente para Deus, criador de todas as coisas e conhecedor de tudo, quando caminhamos divididos parece que as coisas não caminham e nem prosperam segundo Deus, Jesus disse em Mateus (6;24) Ninguém pode servir a dois senhores, por que odiará a um e amará outro, ou dedicar-se a um e desprezará o outro.

Adoração e Louvor a Deus

Para ser Deus, Deus não necessita de nada de nossa parte, nós é que necessitamos dele para sermos pessoas como devemos ser, ele é o que é, por que é Deus, existente antes de todos os tempos e não tendo começo e nem fim, sabedor de tudo e conhecedor de tudo, ele é o todo poderoso e seu poder não tem limite, estando acima de tudo e de todos, o Pai constituiu Jesus juiz dos vivos e dos mortos e delegou a ele todo o poder tanto na terra como no céu, sendo ele Jesus o Senhor sobre os três mundos; Céu, Terra e Inferno. Este Culto de adoração a Deus nunca poderá ser dirigido a outra criatura ou a qualquer objeto da natureza, por que o Culto a Deus é um reconhecimento de uma divindade que possui em si mesmo todos os poderes, isto é, ela não recebe poder de outro para ser Deus, por que tem em si mesmo os atributos divinos, os seres humanos participam dos atributos de Deus como a Misericórdia, Bondade, Retidão, Justiça, Paciência e outras, em Deus isso são atributos e em nós isso chama-se virtudes, por que recebemos diretamente dele

A justiça de Deus chega na hora certa

Como é fascinante ouvir falar da justiça de Deus na vida de Davi e na vida de Abigail, e também na vida de Moisés, Jacó, Isaac e de tantos outros personagens bíblicos da historia humana, veja este relato que esta no Livro de Eclesiástico no capitulo (22;20). O desígnio de um homem sensato, em qualquer tempo que seja não será alterado pelo temor. A palavra temor aqui neste texto tem o significado de medo, susto, e no seu devido momento este homem receberá das mãos do Senhor Deus o galardão pela sua vida vivida em comunhão com a vontade de Deus, por que Deus é remunerador para aqueles que guardam a sua confiança nele, não podemos de ceder a tentação de abandonar a nossa espera em Deus por que simplesmente ao nosso modo de entender que ele esta demorando, talvez pode acontecer que ela chegue bem antes do que imaginamos como fora com a viúva insistente de Lucas (18;1-8) e também na vida de Cornélio em Atos dos Apóstolos (10;1-48) assim foi, assim é, e assim será em Deus, ele chega na hora certa, leia também João (8;1-11).

Nenhum comentário: