domingo, 5 de fevereiro de 2012

O zelo de Deus por nós

Passagem maravilhosa aquela do profeta Isaias, no capitulo 5;1-7 quando o profeta narra aquela alegoria sobre a vinha, aqui existem varias pistas importantes que não podem passar despercebidas por nós para facilitar o nosso entendimento deste teto.

01 - Vinha = que representa o próprio povo de Israel e o de hoje

02 - Cepa = que era uma parte da planta que se cortou o caule e que permanece viva no solo (touceira)

03 - Tirar as pedras = representa o cuidado e o zelo de Deus; o Pai na sua infinita misericórdia nos purificou por meio da morte de Jesus Cristo e da aspersão do seu Preciosismo Sangue e depois ele plantou em cada ser humano aquilo de melhor que tem; veja o que Paulo falou aos Romanos 5;5; por que seu amor foi derramado em nossos coração pelo Espírito Santo que nos fora dado, para que pudéssemos produzir bons frutos mediante a filiação divina, assim Deus manifesta o seu cuidado com sua vinha de hoje, o seu povo, ele nos capacitou para esta grande prosperidade

Superando etapas na vida

Um grande homem ou uma grande mulher de Deus não se forma de um dia para o outro e nem de uma hora para a outra, aqui requer queimar etapas na lida cotidiana e não se esconder, Jose filho de Jacó passou por todas elas e se tornou o maior governador do Egito, Davi passou por toda a humilhação e tornou se o maior rei de Israel, Salomão passou o que tinha que passar e ganhou a admiração da rainha de Saba e enquanto foi fiel tornou se um ponto de admiração para todos, Saulo fez coisas medonhas e depois de tudo isso converteu a Jesus Cristo, colocando em duvida a confiança dos próprios apóstolos no começo de sua conversão e tornou se o grande apóstolo dos gentios e uma coluna firme da Igreja Primitiva chegando a ponto de morrer martirizado por causa daquele que ele no passado havia perseguido Moisés que insistiu no começo do chamado de Deus para ele e foi resistindo a voz de Deus, chegando ele mais tarde o grande libertador do povo de Israel que estava escravo no Egito nas mãos do faraó, este de um começo insignificante a vasos de honra nas mãos de Deus.

Quem faz a diferença de fato

É muito comum hoje em dia as pessoas procurar algum tipo de espiritualidade para sua vida e depois de muito tempo acabar ficando decepcionada por que não encontrou aquilo que almejava para sua vida, e sendo assim começa uma procura desesperada, talvez nem disso tudo fosse necessário, por que a grande novidade para isso é, será que se abriram ao mover do Espírito Santo de Deus? talvez pensam elas que Deus irá empurrar isso de garganta a baixo na vida dos seus filhos sem que ele se abra, a nossa parte é Pedir, veja um caso típico para isso que esta em 1º Samuel 16;13 que nos diz: Samuel tomou o chifre de óleo e ungiu-o no meio de seus irmãos, e apartir daquele momento, o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi, este é o grande segredo para quem deseja de fato viver o sonho e o projeto de Deus para sua vida, João Vianey um frances de uma pequena aldeia chamada de Arce, próximo de sua ordenação Sacerdotal, o bispo não queria ordenar ele a Sacerdote devido que era de inteligência pouca diante dos demais, enfim, mesmo assim resolveram fazer sua ordenação Sacerdotal, ele foi um grande Sacerdote que se destacou e sabe qual era o segredo disso? O Espírito Santo estava com ele e de fraco tornou o grande exemplo para toda igreja

Nenhum comentário: