sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Intercessão Profética

Intercessão Profética

Alguma vez Deus te chamou para interceder profeticamente, estar na brecha, gemer e gerar algo do mundo espiritual no mundo natural?
Será que nossos ouvidos estão atentos e preparados para ouvir o som do coração de Deus e liberá-lo na Terra? Estamos, de fato, preparados para ser BOCA DE DEUS?
Este é um chamado de Deus para seus intercessores, ser BOCA DELE aqui na Terra. É tempo de estarmos grávidos do mover que Ele quer realizar em nossa realidade nestes dias!
Em tempos de eleições nacionais e estaduais, precisamos abordar o tema com muita propriedade e cautela. O texto de Amós 3:7 vem muito a calhar neste momento:
“Certamente o SENHOR Soberano não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas.”
Estamos em uma guerra. E a Palavra de Deus nos ensina que esta guerra não é contra homens ou nações da terra, mas contra os espíritos opressores demoníacos, hostes espirituais da maldade, principados e potestades que se apoderaram dos céus espirituais de localidades, bairros, cidades e nações. Está nas mãos da Igreja a liberação destes céus para que a manifestação da glória Dele seja notória a todos, como está escrito:
“Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. [Salmo 19:1]
Para que esta guerra seja vencida, precisamos estar atentos aos comandos do GENERAL! Por isso somos chamados como INTERCESSORES. Pessoas que se colocam a disposição de Deus para ouvir Seus comandos e agir conforme Suas ordenanças. Porém, como cumprir fielmente as ordens de alguém a quem não ouvimos? Precisamos estar com nossos ouvidos espirituais bem abertos e atentos ao governo/comando do Espírito.
Como ovelhas nos campos de Deus, temos a habilidade de ouvir a Sua voz. Quando abrirmos a porta da mão dupla do diálogo e ouvirmos a Deus enquanto oramos, iremos aprender a orar aquilo que está no coração de Deus. Precisamos nos esvaziar de nós mesmos para que sejamos cheios do Espírito. Isso faz com que nosso “canal de comunicação” esteja mais limpo e puro, com isso temos facilitada a nossa comunicação com Ele.
“Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos. Ele receberá bênçãos do Senhor, e Deus, o seu Salvador lhe fará justiça. São assim aqueles que o buscam que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.” [Salmo 24:3-6]
“Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.” [Lucas 9:23]
Mãos limpas, corações puros, vazios de si mesmos, conscientes de suas vergonhas, porém seguindo a Jesus. Esse é o caminho! Sabemos que o Sangue de Jesus nos purifica da iniqüidade [1 Jo 1:7], por isso, nos lavamos nele, afim de, estarmos limpos, sadios, prontos para estar diante Dele.
Quanto mais limpo for o “canal de comunicação”, mais eficientemente falaremos pela mente e pela vontade de Deus para a vida das pessoas e vivenciaremos milagrosos rompimentos, quebras de cadeias, maldições… É TEMPO DE OUVIR MAIS A DEUS!
Ser um intercessor é isso. É “aliviar as cargas” do coração de Deus. Não é apenas orar e confessar as suas necessidades diante do Pai, mas, estar na brecha, se colocar ENTRE alguém e seu problema ou entre algo e a decisão. É liberar no mundo natural as leis do Espírito, trazer a existência, pela fé, as maravilhas de Deus.
Ser intercessor é ser um GUERREIRO DE ORAÇÃO e GUERREIROS DE ORAÇÃO fazem INTERCESSÃO PROFÉTICA!
Que sejamos sensíveis ao som do céu, neste tempo. Ouçamos o que Deus quer para a nação brasileira. Liberemos como NAÇÃO SANTA, SACERDÓCIO REAL, POVO EXCLUSIVO DE DEUS… a voz profética e estabeleçamos a vontade do Pai aqui.

Nenhum comentário: