quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Por que Jesus disse: Não vos conheço

Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade. Mateus 7:22-23 

O que consigo ver neste texto com certeza, são pessoas querendo ser salvas do inferno. Mas não consigo ver que as mesmas foram desejosas por Deus enquanto viviam aqui. Veja que o argumento para serem salvas é: Senhor nós fizemos por onde para podermos entrar, olha aqui  nossas obras, olha o quanto do nosso tempo gastamos cuidando de coisas que eram para o Senhor?  Não é justo que sejamos salvos?
E Jesus diz: nunca vos conheci!

Agora eu te pergunto: como pode uma pessoa que passa uma vida “profetizando, expelindo demônios, fazendo muitos milagres em nome de Cristo” não ser conhecido por Ele? Não seria isso uma loucura? É ai que mora perigo. Este “ser conhecido” quer dizer que Jesus nunca os teve como filhos. Não os conheciam porque em nada se pareciam com aquele que eles chamavam de Senhor!

Vou tentar explicar melhor:
 Se você chegar na Casa Branca e disser: Bom dia Sr. Segurança, abre o portão ai que hoje eu vou almoçar com o meu amigo Obama. O segurança pergunta: Quem é o senhor? Ah eu sou um amigo dele, pode acreditar. Hahaha, nem um louco abriria a porta sem antes tomar a seguinte atitude – Segurança interfonando para o Presidente: Bom dia senhor Presidente, eu estou aqui com o fulano de tal, e ele está dizendo que tem um almoço marcado com o senhor hoje. E a pergunta é: o senhor o conhece????
Aquele homem só entrará na Casa Branca se for um conhecido do Presidente. Não importa o quanto ele o admire, o quanto ele o veja na televisão, o quanto ele queira falar com ele. O que vai garantir a sua entrada é se o Presidente o conhece.

Assim será neste dia, onde muitos irão querer entrar, mas só entrarão se forem conhecidos por Jesus, reconhecidos como filhos de Deus.

Já imaginou a cena? O desespero de pessoas que “pensavam que iriam ser salvas” e chegar na hora ter a porta fechada em sua cara? E ai eu fico pensando: quantas pessoas não irão ter grandes surpresas neste dia?!!
E fico pensando nisso não olhando para fora ou para o lado, julgando vidas que conheço, não! Meus olhos ficam em mim, naquilo que eu tenho sido pra Deus! Porque neste dia, quem será cobrada sou eu!
E orando sobre isso esses dias, o Espírito Santo me falou que a coisa mais importante a fazer para não correr o risco de chegar nesta hora e ouvir um – Não te conheço, é buscando ter os frutos DELE. Em outras palavras, é buscar ter o caráter de Jesus em mim.

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Gal 5:22-23

Jesus diz: nós conhecemos a árvore pelos frutos. Ou seja, se eu olhar para a minha vida hoje, e não encontrar estes frutos em mim, então é uma pista de que eu estou no caminho errado.
E também entendo que estes frutos, só são frutos do Espírito Santo, quando eu e as pessoas ao meu redor se alimentam dele.

Como posso dizer que tenho amor se as pessoas que convivem comigo não são atingidas por esse amor? Fruto falso!
Como posso dizer que tenho domínio próprio, se as pessoas que convivem comigo vivem escutando minhas gritarias? Fruto falso!

Queridos, não podemos nos enganar! Falar que sou filho de Deus não me torna um. Fazer coisas que um filho de Deus faz não me torna um.

Deus antes de querer saber o que fizemos, vai quere saber com qual intenção fizemos.

 porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.1 Samuel 16:7


Que o caráter de Cristo seja o nosso maior objetivo, em nome de Jesus!! pois o banquete da vida eterna é uma eterna festa para quem foi discípulo de Jesus já aqui na terra, de quem seguia o Senhor por aquilo que ele é e não simplesmente por aquilo que ele pode nos dar

Nenhum comentário: