segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mensagens que edificam


Sou hebreu; respondeu ele; Adoro o Senhor Deus dos céus, que criou o mar e todos os continentes (Jonas 1;9)

A nossa conduta deve se identificar de acordo com aquilo que dizemos crê em Deus, por que o ato de Adoração a Deus em espírito e em verdade é isso, mostrar com a vida aquilo que acredito crer em Deus, naquele momento a atitude de Jonas não era igual ao que ele falava por ser um hebreu, esta passagem esta relacionada a mensagem que Deus colocou nas mãos do profeta Jonas para ele levar até o povo de Nínive, vemos também no Novo Testamento quando Jesus e os apóstolos foram surpreendidos em alto mar naquela tempestade, qual fora a atitude em que Jesus tomou diante daquela tempestade e de como ele agiu em favor dos seus companheiros, quando nossa vida é pautada pela presença de Deus, nossas atitudes certamente serão completamente diferente daquelas em que a nossa sociedade muitas das vezes tomam, por que é a graça de Deus que age em nós, Paulo diz: Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim

Quem vos recebe a mim recebe. E quem me recebe, recebe aquele que me enviou (Mateus10; 40)

A grande importância da missão que nos foi confiado, pois, quando somos recebidos ou rejeitados, simplesmente é o próprio Deus quem esta sendo recebido ou rejeitado, Jesus disse: Tudo o que fizerdes a um dos meus pequeninos é a mim que fizeste, Saulo foi surpreendido pela pergunta de Jesus: Saulo, Saulo por que me persegues? Talvez você também esteja se perguntando, mas, como Saulo perseguia Jesus, é muito fácil responder isso: Perseguindo os cristãos daquela época era a mesma coisa que perseguir Jesus, por que existe uma profunda comunhão de amor entre os discípulos e Jesus, pois a missão dos discípulos é uma obra do Senhor Jesus, por isso Jesus, diz para Saulo por que ele o perseguia, quando Samuel fora rejeitado pelo povo de Israel, Deus falou a ele: Não é contra você que eles estão rejeitando, mas, é a mim que estão rejeitando, daí a importância da vida de comunhão entre Jesus e os discípulos.

Nenhum comentário: