sábado, 8 de janeiro de 2011

Por que ainda que vivamos segundo a carne, não militamos segundo a carne (2º Coríntios 10;3)

A palavra Militar vem de luta e de guerra, o que o apostolo Paulo que nos transmiti aos seus ouvintes é que embora estejamos vivendo ainda neste mundo (Carne) não devemos lutar contra as adversidades com as forças deste mundo, isto é, que não agimos diante das contrariedades como pessoas que não tem fé, as fortalezas que se levantarem em nossa frente deverão ser vencidas pelo poder da fé em Jesus Cristo, assim como as muralhas de Jericó caíram pelo clamor do povo, assim deve também a maneira de vencer os adversários daqueles que se colocam ao lado do senhor Jesus, pois quem pegará na espada da Palavra de Deus para lutar deverá manejar ela de forma correta e verdadeira, o importante é lutar com as armas espirituais que Deus nos coloca em nossas mãos para vencer as fortalezas do diabo, cabe que entremos nesta grande avenida de super movimento, e assim caminharemos da forma correta obedecendo todos os sinais que Deus colocou, sem atropelar os demais, é vitoria na certa.

Eu reconheço a minha iniqüidade, diante de mim esta sempre o meu pecado (Salmo 50;5)

Este versículo deste Salmo refere-se ao grande personagem Davi o grande rei de Israel, logo após o adultério cometido com Bate-Sabeia a mulher de Urias, foi o grande momento que moveu ele ao arrependimento do ato em que ele cometeu, pois quando reconhecemos o nosso erro e nos abrimos a receber das mãos do Pai Eterno estamos prontos a receber as águas purificadoras que emana do coração de Jesus, em João (16;8) Jesus mostra a ação do Espírito Santo no coração dos seres humanos para auxiliá-los a reconhecer o seu pecado e reconhecer que necessitam de um Salvador, esta é uma área em que Deus não decide pelo homem, mas ele o auxilia e deixa para que o homem se decida depois dele auxiliar e mostrar os perigos e as negatividades dos fatos, ele nos deu a liberdade diante dos fatos e acontecimentos, mas nunca deu o direito do homem ceder ao tentador que gera o pecado

Nenhum comentário: