domingo, 18 de setembro de 2011

Mensagens de Esperança

O Cordeiro que voltará em sua gloria.

A primeira vinda de Jesus que fora a tanto tempo profetizada pelos profetas e anunciada por João Batista, ela não aconteceu de qualquer jeito e Deus se preocupou em mandar os seus servos para preparar o seu povo para este grande acontecimento da historia humana, ele veio revestido em sua humanidade e divindade, sendo homem não deixou de ser Deus e sendo Deus não deixou de ser homem, ele veio para pregar o evangelho do reino, para ensinar, curar e libertar, em sua segunda vinda ele virá não mais para pregar o evangelho, mas para arrebatar para si um povo que lhe fora fiel, ele virá como de fato ele esta agora diante de Deus Pai, Senhor vitorioso e glorificado, diante dele todos os seres humanos compareceram para prestarem contas de suas ações, sejam elas boas ou más, aqueles que já morreram ressuscitaram para este julgamento, portanto ficai atento para que nada tira de ti a coroa da vitoria... vigiai.

Águas que curam e nos salvam.

A grande passagem de Jesus no tanque de Betesda, que quer dizer casa da Misericórdia, ali faziam um grande numero de pessoas que eram acometidos com diversas deficiências, e entre eles havia um homem que há 38 anos se dirigia aquele lugar e esperava que ali houvesse alguém que lançaria ele primeiro nas águas do tanque, mas na frente dele sempre havia alguém que era lançado nas águas e ele sempre ficava para segundo plano, por que o anjo de Deus descia e mexia na água e quem fosse lançado nas águas era curado de qualquer mal, ali esta Jesus e vendo e sentindo a situação daquele homem pede a ele se ele deseja ser curado e ele responde que sim, mas que não tem ninguém ali que lançasse ele nas águas, por que sempre tinha um que era lançado na frente dele, então Jesus disse: Levanta toma seu leito e vá embora. Jesus não precisou fazer nenhum ritual, simplesmente disse: Toma seu leito e vá embora.

Ninguém faz nada para mim.

Esta é a reclamação de muita gente, e inclusive eu já fiz parte desta espécie de murmuração, já que acostumamos a reclamar de muita coisa, devemos estar cientes que Jesus fez por nós o que ninguém mais poderia ter feito, e será que estamos valorizando e sendo grato por isso? será que quando tomarmos consciência disso seremos curados interiormente de muitas murmurações sem nenhum sentido em nossa vida? devemos aprender a cada dia a viver a vida na dependência de Deus e caminharmos sob a direção que nos é apresentado pelo Espírito Santo, o grande problema da vida do povo de Deus logo ao sair do Egito foi este pecado chamado de murmuração sem nenhum sentido, por que eles acompanhavam de perto os feitos e milagres extraordinários da parte de Deus, mas apesar de tudo eles insistiam em continuar a murmurar, pois o tempo que Deus determinou a eles para chegar até a "Terra Prometida" foi de muito pouco tempo e devido sua murmuração eles ficaram no deserto andando sem direção 42 anos, a murmuração levanta muralhas em nossa vida e fica mais difícil de vermos uma saída para solucionar os problemas e mais outras coisas.

Nenhum comentário: