sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mensagens que edificam

Crê no Deus do impossível

No Livro de Tiago tem uma passagem que diz que até os Demônios crêem mas tremem, é certo e verdadeiro que ter fé é muito diferente de saber que Deus existe e viver como um incrédulo, os demônios eles sabem que Deus é real e verdadeiro, mas eles nunca professam que Deus é Senhor deles e nem submetem-se aos planos de Deus, veja que o espírito imundo fala daquilo que Jesus é de fato em Marcos 1:24-28, as vezes achamos que temos fé em Deus e a aquilo que achamos ser fé não passa de um amontoados de superstição, somos inconstantes naquilo que dizemos crê, quando vem a primeira dificuldade já negamos tudo e caímos num vazio tremendo e colocamos a culpa nos outros e ate em Deus, comportamento deste tipo nos revela que ainda não cremos como convém crer, quando cremos que Deus muda impossíveis o nosso coração esta sempre seguro que ele pode mudar a nossa sorte, por mais difícil que venha a ser aquilo que estamos passando, mesmo que os incrédulos ao nosso lado vier a falar que não tem mais jeito, como fez o cego filho de Timeu em Marcos 10:46-52, pois a fé verdadeiro ela nos da esta segurança, e mesmo que não vier acontecer aquilo que esperamos que aconteça estamos dispostos a continuar a crer em Deus, isso é fé verdadeira, por que ela não depende das coisas.

Direitos autorais.

Imagina se Jesus fosse fazer coisas deste tipo, pois sendo assim será que poderíamos ter acessos a leitura de sua palavra, coisas deste tipo assim muitas vezes visam muito mais o lucro individual e de algumas pessoas do que contribuir na obra de Deus e na edificação das pessoas, ainda bem que Jesus é a suprema liberdade e o verdadeiro amor, ele é a fonte de onde flui para cada pessoa a verdadeira bondade, é como um profissional que só ele faz a sua função na sua cidade e não ensina a ninguém mais o segredo para o seu sucesso com medo de aparecer outro e ganhar toda a sua freguesia, coisas deste tipo é uma pura realidade de um coração egoísta e materialista, que insiste em ficar agarrado as coisas da vida com medo de algum insucesso, que o Espírito Santo move se em nosso coração para não cairmos em armadilhas semelhantes a estas e ficarmos escravos de coisas, por que o amor de Deus derramado em nosso coração ele gera liberdade interior e não nos escraviza, se conheceres a verdade a verdade vos libertará e a Verdade é Jesus em seu amor, João 8;32 e 36 pois o amor de Deus é libertador.

O poder de Deus em ação

Em toda a historia da salvação do povo de Deus vemos de como que Deus agiu intervindo poderosamente na vida dos seus, assim ao começar com a promessa do nascimento de Isaac de uma forma extraordinária devido que tanto Abraão e Sara eram já de idade avançada, e entre tantos outros fatos que mostra ação poderosa e miraculosa de Deus na vida do seu povo, manifestando assim o que de fato ele é, o nascimento de Jesus Cristo que se encarnou no ventre de Maria também de forma extraordinária sem que ela tivesse qualquer espécie de relação com Jose seu esposo, outro fato também de grande manifestação da ação poderosa de Deus foi o nascimento de João Batista, ambos Zacarias e Izabel já eram de idade bem avançadas, sem contar as ações de manifestação poderosa da parte de Deus criador na historia da salvação do povo de Israel, pois então estamos diante de um Deus que para ele tudo é possível.

A fé move para o impossível

Quando dizemos algo que esta relacionado a virtude da fé, estamos falando de algo que Deus deseja encontrar no coração de todos aqueles que desejam seguir as pegadas de Jesus Cristo bem de perto, quando a verdadeira fé ocupa o espaço de nosso coração não existe espaço para que as nossas opiniões tornam se obstáculos para a ação de Deus, sempre é o que deverá acontecer quando acreditamos com confiança na misericórdia de Deus, a virtude da fé em Deus ela muda reinos, leis e comportamentos de um povo, por meio dela Deus tira de nós de nos gloriarmos de nós mesmos, por ela tiramos os olhos de nós para olharmos mais para Deus e por ela nos dirigimos a Deus cantando e louvando, dando graças a ele por todo o bem que ele realiza em nosso meio, pela fé esperamos na ação providente do pai amado e ficamos na dependência de sua divina providencia, e como filhos amados seus saber esperar o tempo dele em nossa vida.

Nenhum comentário: