quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mensagens que edificam

Se me amais, guardareis os meus mandamentos.

A palavra guardar e observar na Bíblia tem um mesmo significado e valor, no conhecimento humano guardar é entesourar a sete chaves e observar é ver com os olhos humanos, mas para Jesus o significado de guardar e observar é viver aquilo que a palavra esta dizendo, é comunicar aos outros sem obrigar os outros a crer, mas ter esta esperança e esta certeza de que Deus dará a grande graça de que todos eles possam se salvar, a confiança em Deus ela estabelece uma conexão entre os filhos de Deus e o Pai que é ele mesmo, ela torna mais próximo os que estão vivendo distante, ela restaura relações que foram quebradas, ela une os que estão divididos e faz do caído um ser que reconhece o seu valor de pessoa humana diante de Deus que a criou do barro, ela nos coloca numa profunda conexão de coração, alma e espírito e também de sentimentos, tudo isso e muito mais é fruto do amor que recebemos de Deus em favor de outros.

João reclina sua cabeça no peito de Jesus

Os gestos eles falam muito por si só, e cada um deles tem um significado de grande valor em cada mensagem, este aqui descrito é um deles e que ajuda a entender muito bem o relacionamento dos discípulos com Jesus, este daqui revela uma profunda intimidade entre João e Jesus que chega até este ponto, assim como entre nós existe o gesto dos namorados de pegar nas mãos das namoradas, o gesto do abraço em publico, dos beijos e tudo isso revela a intimidade de uma pessoa para a outra, é através de gestos de intimidade que Jesus deseja se manifestar em nossa vida, por que entre os discípulos e o mestre não deverá existir segredos, tudo isso para que nós ganhemos a coragem de revelar a Jesus tudo o que esta dentro de nós, até mesmo aquilo que mais nos incomoda e nos humilha e isso simplesmente com a intenção de nos curar interiormente, por isso ele deseja que nós o falamos com confiança nele tudo isso.

Jovens corajosos dentro da fornalha.

O mundo de hoje necessita de testemunhos concretos de fé, até por que cresceu muito entre nós nestes últimos tempos a ciência e a medicina e muita gente já não consegue mais crer como de fato é necessário crer, outros diz: Por que preciso crer se os médicos sabem de tudo e a ciência consegue explicar os mais ocultos segredos da vida humana? mas a nossa vida ela vai além das coisas humanas e quando chega a um determinado ponto ela já não consegue ultrapassar por mais avançada que ela esteja, os milagres nada consegue explicar, as multiplicações de peixe e de pão, de azeite e a mudança de água em vinho, há coisas que somente a fé pode nos assegurar daquilo que de fato a palavra nos fala e isso nunca dependerá de alguma investigação humana, pois se Deus falou ta falado, então veja como foi importante a atitude destes três jovens na coorte da babilônia, foi ai que aquele multidão de pagãos acreditou de fato que Deus é Deus e que aqueles ídolos deles não passavam de invenção da cabeça deles e que nada podiam fazer por eles, mas foi necessário que eles não fugisse daquilo que estava por vir a eles.

Nenhum comentário: