sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Que devo fazer para herdar a vida eterna?

Muitos pensam que basta ir a uma igreja nos finais de semana, ou talvez quem sabe até ao meio da semana também, e tudo já esta resolvido, esta foi a pergunta feita para Jesus por um jovem rico, cumpridor dos preceitos e muito melhor de nós nos dias de hoje, queremos dizer que a vida eterna ela tem um nome que é Jesus Cristo, assim falou São João: Quem tem o filho, tem a vida. Certamente que este jovem teria que pagar para herdar a vida eterna da qual ele perguntou a Jesus, isso ele não conseguiria fazer, por que tinha que passar por humilhações e outras coisas que Jesus passou, cabe a ele e a mim e a você aceita-lo como nosso Senhor e Salvador e manter-se na palavra para não vir mais a cair na escravidão dos vícios e pecados que o mundo sem Deus propaga no meio de nossa sociedade, e vemos muitos nas fileiras do nosso tempo embarcar nesta armadilha, como caiu aquele jovem filho da viúva de Naim e da qual uma multidão o levava para fazer o seu sepultamento.

Recusa de um bem supremo

A grande perseguição existente no mundo de hoje por parte daquele que fora ungido e separado por Deus para guardar a obra de Deus, hoje vemos estes tristes sinais desta perseguição entre o príncipe das trevas e seus anjos rebeldes para atrapalhar a caminhada dos filhos de Deus para a morada definitiva, temos a triste realidade do acontecimento entre Esaú com Jacó seu irmão, em que ele desejou fartar se de um prato de comida chegando ao ponto de vender seu direito de primogenitura, devido que ele era o mais velho e por lei ele tinha este direito, assim hoje muitos trocam seus direitos conquistados por Deus pelos prazeres deste mundo que são passageiros e não absolutos, existem os que desejam se dar bem na vida não se importando daquilo que Deus pensa sobre ele, outros vivem como se Deus não existisse e chegam a fazer coisas abomináveis e detestáveis desde todos os tempos, a esperança na vida após a morte não esta presente na vida de muitos e por isso buscam a todo momento se satisfazer das coisas aqui da terra, por que ao sair deste mundo não tem mais esperança para eles

Fé que move para a vitoria

Quando é despertada em nosso coração a grande certeza do que Jesus pode fazer algo a mais em nossa vida, por meio de alguma situação em que estamos enfrentando, como é interessante de como Jesus provoca esta fé no coração daqueles que se aproximam dele, ele faz uma pergunta estranha para um cego, do que aquele cego desejaria que ele fizesse, pergunta para outro se ele acreditava que ele podia fazer aquilo que ele estava pedindo, por que a fé nos lança para frente e é isso que Jesus espera encontrar em nosso coração, a fé promove salvação, promove justiça em nossa vida, e promove a paz (Romanos 10:14-17) esta fé age na certeza de que deus agira manifestando sua ação poderosa, foi assim com o profeta Elias, foi assim com a mulher hemorroisa e deve ser assim comigo e com você

Nenhum comentário: