quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A terra esta cheia da gloria de Deus

Esta profecia foi dita pelo profeta Zacarias, afirmando de modo especial o que iria acontecer nos tempo Messiânico com a chegada de Jesus, o Verbo de Deus, aquilo que no tempo da Antiga Aliança era coisa exclusiva de reis, governadores, profetas seria também para todos aqueles que desejassem e ouvissem os apelos do Senhor, assim como Pedro afirmou nos Atos dos Apóstolos: Pois a promessa é para vós e para todos os de perto e de longe, das quais o Senhor chamar (Atos 2;39) pois a gloria de Deus esta em todo ser humano, por que o espírito da gloria resplandece no rosto de cada ser humano criado a imagem e semelhança de Deus, vemos que é muito maior o brilho divino que esta na face da terra do que todo o império de trevas, pois maior é o que esta em vós do que o que esta no mundo, assim dizia o apostolo em sua carta

A plumagem da águia

Esta ave de rapina que chega a viver longo tempo sobre a terra, mas num determinado momento ela sentindo a necessidade de uma restauração em suas penugens ela se retira para um lugar solitário e ali fica esperando o momento de receber penas novas, ha alguns que dizem que ela vai tirando com o próprio bico suas penas, depois deste processo de mudança de penas ela volta novamente ao curso da vida, amados (a) nossa vida é algo semelhante a isso, a cada dia necessitamos de uma restauração de nossas forças, ansiamos para continuar o curso da vida, mas, nem sempre temos forças para colocar em pratica aquilo que necessitamos, os evangelhos nos convidam sempre a nos revestir de uma nova criatura segundo Cristo Jesus, e renovar nossas esperanças e os bons sentimentos que trazemos dentro de nós e que às vezes não conseguimos realizar de um dia para o outro, somos necessitados de um momento para fazer uma reflexão sob a nossa conduta e assim termos a grande possibilidade de tomar um vôo novo em nossa vida de filhos amados de Deus, pois é isso que Deus espera de mim e de você

A paz esteja convosco (João 20;19)

Eis aqui um grande segredo para resolvermos bem todos os nossos problemas, os apóstolos estavam fechados e com muito medo dos judeus e poderiam se esbandalhar todo o colégio apostólico, a paz da qual Jesus fala não é ausência de sofrimento e nem de guerras, a paz de Deus tem um nome e chama-se Jesus, porém a presença de Jesus no meio deles auxiliaria eles enfrentar qualquer tempestade que se levantassem contra eles, por que é por meio desta virtude que temos coragem e não agimos de forma precipitada em nenhum momento por mais crucial que ele venha a ser, quantas famílias que são destruídas por que não tem paz verdadeira e quando começam a discutir é com violência nas atitudes e no pronunciamento de agressões verbais, por que a boca fala o que tem de sobra dentro do coração, sem a paz não se chega a lugar nenhum, sem a paz não se constrói nada, muito pelo contrário destruímos aquilo que havíamos construído, quando queremos esta paz devemos estar disposto a contribuir de alguma forma, por que ela é fruto da justiça, talvez para se ter paz é necessário perdoar e também pedir perdão, é necessário abrir de alguma coisa que talvez não renunciaríamos por outra coisa

Nenhum comentário: