sexta-feira, 29 de junho de 2012

Alimento Solido da Palavra


O que Deus pode fazer

No livro do Gênesis no capitulo 1;3 esta escrito assim: Deus disse: Faça-se a luz e a luz foi feita, no evangelho de São João no capitulo 6:6-13 lemos o que Jesus fez diante de uma extrema necessidade do povo e de como ele agiu com aquilo que um menino tinha diante de tamanha necessidade, este garoto tinha apenas cinco pães e dois peixes, aquela gente se alimentou e ainda sobrou 12 cestos cheios era uma multidão de mais de 5 mil pessoas, a nossa espiritualidade se for superficial a nossa fé também será, por que agimos de acordo com o conhecimento que temos sobre a pessoa de Deus, mesmo que ao olharmos e não vermos soluções para nossos problemas vale apena continuar acreditando que Deus sempre vem com suas provisões a nosso favor, mesmo que se levantar algum enorme gigante diante de nós somos convidados por ele a fazer esta experiência com ele que ainda continua a apresentar para nós a sua ação salvadora e libertadora, fé verdadeira é assim, acredita mesmo em qualquer situação, ele é a única pessoa que tira tudo do nada, sua palavra é criadora e faz aquilo que diz

O que pode e o que não pode

As vezes em nossa concepção humana queremos educar simplesmente por obrigação e nem sabemos o que de fato estamos falando ou fazendo, nem sempre somos conhecedores daquilo que queremos aplicar aos outros, em Gênesis 2;17 diz assim: Mas não comas do fruto da arvore da ciência do bem e do mal; por que no dia em que dele comeres, morrereis indubitavelmente. Isso Deus falou para Adão e Eva, caso comessem do fruto proibido morreriam sem duvida, era algo incontestável e irrefragável, podiam eles comer dos frutos das demais arvores, menos da arvore da ciência do bem e do mal. Somente quem sabe do que esta falando é que pode com certeza falar coisas deste tipo, pois Deus já via la na frente qual seria o resultado caso eles comessem deste fruto, somos educados por Deus sobre o que é certo e o que é errado, pois aquilo que é certo é chamado de justiça e vida e aquilo que é errado é chamado de iniqüidade ou pecado, o pecado causa a morte espiritual do ser humano e faz ele se distanciar de Deus vivendo numa posição de excomunhão com Deus, por isso é chamado de morte, pois Deus é vida

Conhecer para amar

Quando lemos as Sagradas Escrituras encontramos certas passagens que movem nosso coração diante de tamanha obra de conhecimento e poder que Deus tem sobre aquilo mesmo que ele criou para sua gloria e para o bem dos seres humanos, como por exemplo o versículo 1 do capitulo 03 de Gênesis  que nos diz assim: Ora, Deus lembrou-se de Noé, e de todos os animais selvagens e de todos os animais domésticos que estavam com ele na arca. Fez soprar um vento sobre a terra, e as águas baixaram. Eu fico imaginando aquela multidão de água naquele dilúvio, pois cobriam as águas toda a terra e tudo estava encoberta pelos águas e Deus do seu trono apenas fez soprar um vento que auxiliou para que as águas baixassem, imaginamos Deus medindo as profundezas dos Oceanos apenas com o seu dedo, imaginamos Deus contando a cada fio de cabelo que o ser humano possui ou Deus dando ordens aos animais que vivem debaixo das profundezas das águas, , ou Deus medindo as extremidades da terra, de norte a sul e de leste a oeste, ou então Deus contando o numero de pessoa existente no planeta terra, e ainda mais Deus dando ordens aos astros que brilham nos céus, que fascinante é este Deus que deseja ser chamado de Pai por nós, isso é tremendo e fantástico, que grandeza diante de nós

Nenhum comentário: