quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mensagens Cristã


Vivendo na certeza pela fé

Depois de sua morte e ressurreição, Jesus apareceu aos seus apóstolos com muitas provas de sua vitoria e de que ele vive eternamente, numa reunião dos apóstolos ele aparece bem ao meio deles, numa vigília pela madrugada ele aparece andando sobre as águas, numa noite exaustiva de pesca ele aparece e come com eles na praia, para dois que desciam para a aldeia de Emaus ele também aparece e caminha com eles, não é que Jesus ao desaparecer, fosse como ele estivesse indo para longe deles ou que sumisse como um mágico, Jesus continuava bem perto deles e com eles só que eles não poderiam ver ele com os olhos da carne, dali para frente os apóstolos teriam que acostumar com esta nova realidade, que Jesus continuava vivo com eles sem que eles vissem, mas eram chamados a continuar a acreditar, agora eles tinham que continuar vivendo pela fé, não viam, mas sabiam que ele estava vivo no meio deles, hoje muitos não acreditam por que não vêem, querem somente caminhar pela visão e não pela fé, bem aventurados os que acreditam mesmo ser terem visto, a lógica é crer sem ver.

Ser como a Palmeira e o Cedro no Líbano

O sentido para este tema é puramente simbólico e nos ajuda a entender bem a definição do escrito, pois a Palmeira ela é símbolo da resistência e o Cedro é símbolo da Prosperidade e ambas as dimensões estão encabeçadas no plano de Deus a nós.
01 – a Palmeira ela, tem raízes profundas, tornando assim uma planta resistente aos ventos fortes que sopram contra ela.
02 – o Cedro, durante um bom tempo as suas raízes crescem profundamente, enquanto o corpo da arvore fica pequena, depois de certo tempo é que começa a se desenvolver para cima, ambas arvores tem raízes bem aprofundadas, assim tornam se fortes contra todo o forte vendaval que sopra contra elas. A nossa fé em Jesus Cristo tem que ser bem aprofundada e firme nele, tornando assim, resistente a todo sopro de ventania do mundo contra nós, vieram os ventos, sopraram contra aquela casa e ela não caiu, por que estava bem edificada na rocha que é Jesus Cristo, uma fé viva e madura na pessoa do Filho de Deus, que não troca princípios de fé por novidades é útil a nós.

Fundamento na vida

A palavra fundamento quer dizer: base, apoio, alicerce de onde se funda uma tese ou um ponto de vista, e para os cristãos a fé é o fundamento da esperança, geralmente uma pessoa de fé é um pessoa esperançosa ou otimista, que continua acreditando por mais difícil que seja a situação que esta enfrentando, a virtude teologal da esperança ela cresce sobre u fundamento da fé que também é uma virtude teologal, a fé verdadeira ela faz ver possibilidades onde uma pessoa incrédula não vê possibilidades, a fé ela é tão importante para a vida de uma pessoa por que ela antecipa a vontade de Deus na nossa vida, sabemos que Deus deseja que cada um de seus filhos faça a experiência da vida eterna já aqui neste mundo e nesta vida, pois é somente pela virtude teologal da fé que podemos já experimentar o antegozo do céu já nesta vida, quem age pela fé encontra sentido para tudo o que faz, veja que Jesus estando próximo de sua morte, ele comeu a Páscoa com seus discípulos, já se preparando para comer com eles depois da eternidade

Nenhum comentário: