domingo, 17 de junho de 2012

Mensagens de Esperança


O poder absoluto de Deus sobre todas as coisas

Isso nos ajuda a crescer na fé e na esperança de que Deus Pai tem de fato o controle e o domínio sobre todos os elementos da terra, veja isso daqui: Vi, então, descer do céu um anjo que tinha na mão a chave do abismo e uma grande algema. Ele apanhou o Dragão, a Serpente , que é o Demônio e Satanás e o acorrentou por mil anos (Apocalipse 20:1-2) vemos também no Evangelho de São João 11; 44 quando Jesus chega ao sepulcro de Lazaro e manda que o morto venha para fora e diante de todos Lazaro sai para fora do sepulcro, pois ele estivera quatros dias ali sepultado, como pode um morto ouvir a voz de um vivo? No texto de Apocalipse Jesus mostra-nos que Deus tem o poder sobre o Demonio e sobre todos os seus anjos e sobre o inferno, no segundo texto de São João Jesus nos mostra que Deus tem o poder sobre a morte, Jesus ordena e a tempestade se acalma pois ele tem o poder sobre os ventos, ele anda sobre as águas pois ele tem o poder sobre os mares, ele em sua morte abre as portas da eternidade aos homens pois ele é o Senhor sobre os céus, ele cura a distancia, pois ele tem o poder de realizar as curas mesmo sem estar presente fisicamente, no livro de Daniel fala nos dos reinos que aos poucos vão caindo e desaparecendo, somente o reino de Deus permanecerá para sempre pois Jesus é o Rei dos Reis tendo ele poder sobre todos os reis da terra e a sua palavra não passará

Andar vestido com os trajes da vitoria

É muito comum no meio da sociedade de nosso tempo e também foi assim no tempo passado de andar com uma vestimenta que representa aquele da qual trabalhamos, veja por exemplo as firmas, seus funcionários tem que andar e trabalhar trajando a veste da firma e assim por adiante, veja este escrito que diz: Tira, Jerusalém, a veste de luto e de miséria; reveste, para sempre, os adornos da gloria divina (Baruc 5;1) isso é uma ordem de Deus para um povo e aqui podemos nos colocar no lugar de Jerusalém, o apostolo Paulo escrevendo a igreja de Colossos ele diz o seguinte: Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência (Colossenses 3;12) em Jesus Cristo somos mais que vencedores e por isso devemos viver apesar de tudo o que nos envolve de uma maneira vitoriosa, pois assim como Deus disse ao povo de Jerusalém para tirar a veste de luto e miséria, hoje ele nos convida a tirar a veste suja do egoísmo, infidelidade, mentira, falsidade e outras coisas mais e vivermos viva o novo homem criado por Deus na verdadeira justiça, a ponto de que nossos caluniadores e críticos sejam desmascarados como mentirosos e ai Deus é exaltado e louvado e reconhecido de fato como Deus verdadeiro

O verdadeiro perfume

Na natureza existem certos tipos de plantas das quais é delas que se extrai os mais ricos e caros perfumes, interessante é o processo de extração deste produto até chegar o ponto de ser colocado no mercado para o uso, existem alguns que elas somente exalam seu suave odor depois de ser bem triturado e passado por uma dura operação de esmagamento, mas depois de todo este processo dolorido tornam-se os perfumes mais caros devido a sua fragrância. Veja isso; Se o justo me bate é um favor, se me repreende, é como perfume em minha fronte (Salmo 140;5) depois de tanto ser esmagado e sofrendo todos os tipos de humilhação, apanhando e sendo zombado e maltratado, Jesus olha para seus algozes e disse: Pai, perdoai, por que não sabem o que fazem (Lucas 23;34) é no meio das provações e dos sofrimentos que a vida nos revela que mostramos de fato se o nosso coração esta cheio de amor ou de outros sentimentos contrários a vida, pois a boca fala do que o coração esta cheio (Lucas 6;43)

Nenhum comentário: