terça-feira, 26 de junho de 2012

O que é Adoração a Deus

O que é Adoração?

A adoração é um ato de reverência a Deus, no caso o ser adorado. A adoração é o estágio mais profundo do homem com Deus, pois é na adoração que ele pode sentir a totalidade de Deus e de seu poder.

Somente Deus pode receber este Culto por que ele é:

01 – Criador de todas as coisas
02 – Por que ele é Onipotente
03 – Por que ele é Onipresente
04 – Por que ele é Onisciente
05 – Por que ele é Eterno e Infinito... não tendo começo e nem fim

A verdadeira adoração a Deus esta ligada em reconhecê-lo ele naquilo que de fato ele é, e não por aquilo que ele nos concede: 1º Coríntios 15;19, a verdadeira adoração consiste em tirar os olhos de nós mesmos ou da gravidade dos momentos e lançar um olhar de confiança na grandeza de Deus em vista do que se vê na situação

O que é idolatria? Idolatria é retribuir poder divino a quem não tem este poder supremo de divino, já a adoração é atribuir honra a alguém que é digno, de retribuir o poder há quem tem o poder, o dever supremo daqueles feitos à imagem de Deus é “atribuir dignidade” àquele em quem vivemos nos movemos e temos a nossa existência (Atos 17:28).

A adoração cristã tem sido corretamente definida como “a atividade da nova vida de um crente na qual, reconhecendo a plenitude da Divindade como revelada na pessoa de Jesus Cristo e seus poderosos atos redentores, busca pelo poder do Espírito Santo prestar ao Deus vivo a glória, honra e submissão que lhe é devida” “Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças” (Apocalipse 5:12).

Nossa adoração deve refletir a adoração do céu, na qual todos os que estão ao redor do trono de Deus dão-lhe glória. “O Pai procura a tais que assim o adorem” (João 4:23).

A sua adoração pessoal, em sua família, e especialmente quando reunido como uma igreja deveria ser a experiência mais maravilhosa da sua vida. Deveria ser um antegozo de uma eternidade de adoração àquele que nos salvou e nos abençoou com imensuráveis bondades.


Podemos ser movidos para uma adoração a Deus, diante de tamanha obra realizada por ele em nossa vida,  o nosso coração se transborda de gratidão a ele, como por exemplo, veremos aqui nestes textos descritos, que são apenas uma flexa que nos aponta para estas verdades de como adorar a Deus.

Cântico de Moisés = Êxodo 15

Cântico de Débora = Juízes 5

Cântico de Ana = 1º Samuel 2

Cântico de Tobit = Tobias 13

Cântico de Judite = Judite 16

cântico de Daniel  = Daniel 3

Cântico de Davi = 2º Samuel 22

Cântico de Zacarias = Lucas 1:68 – 79

Magnífica = Lucas 1:46 – 55

Que a nossa adoração a Deus não se reduza simplesmente a um Culto dentro de uma igreja ou entre quatro paredes de nossa casa, mas que a adoração que prestamos a Deus dentro de uma igreja, que ela se encarne em nossa vida também fora destes ambientes e seja um culto de adoração a Deus em todos os lugares que estivermos e do que estivermos fazendo, pois agindo assim entenderemos um pouco o que Jesus queria dizer para a mulher samaritana de João 4; 23

Nenhum comentário: