quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mensagens que Edificam


O que Jesus enxergava

Esta talvez seja uma pergunta que soa no coração de muitos quando depara com certas atitudes de Jesus para com certos tipos de pessoas de sua época, mas afinal de contas o que ele viu, naquele homem leproso, cego de nascença, paralíticos, ou mesmo em Zaqueu aquele homem que era odiado por muitos, e entre tantos outros casos. sabemos que ele era movido por um atributo que é próprio de Deus chamado compaixão, mas mesmo assim o que ele via em cada pessoa para deixar-se mover por compaixão? A resposta é simples, mas precisamos regressar até o primeiro livro da Bíblia que é o Gênesis, e lá vamos encontrar o que ele via nestas pessoas para agir desta maneira, pega no capitulo 1;26 esta escrito assim: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança. Isso dava impulso para ele agir com tanta compaixão e ele poderia dizer assim: Eles são carne da minha carne e osso do meu osso, isto é, da mesma natureza humana, filho do mesmo pai, parecidos comigo em liberdade e em amor

O seguimento ao Senhor Jesus

Não vamos ficar imaginando que o seguimento a Jesus Cristo, se refere apenas a ir ha uma igreja e cumprir os preceitos desta igreja, por que isso é muito pouco para o seguidor de Cristo, em Apocalipse descreve-se que os que vieram da grande tribulação e por isso lavaram suas vestes no sangue do cordeiro, portanto seguiram o mestre também nas perseguições e sofrimentos impostos pelos incrédulos e muitos morreram e não negaram sua fé em Cristo, também participaram da sua via sacra rumo ao calvário ainda hoje é convidado a permanecer com ele e fazer com ele uma familiaridade e ter intimidade com ele, as calunia levantadas pelos os que não têm fé nele é uma maneira de mesmo assim continuar seguindo ele, os primeiros mártires da igreja primitiva foram pessoas que seguiram Jesus em todas circunstancias, inclusive até na morte, como por exemplo, o diácono Estevão e depois outros como os apóstolos e tantos outros que aceitaram ter o sangue derramado do que negar sua fé em Jesus

As quatros verdades de fé sobre Maria

A fé nem sempre ele é por que entendemos, e sim por que nem sempre entendo algo sobre o mistério de Deus,mas mesmo assim eu creio, portanto aqui existem quatro verdades de fé sobre Maria que vamos falar sobre elas:
01 - Maria foi proclamada a mãe de Deus: certamente que isso não se refere ao Deus criador que existem antes de todos os tempos e nunca necessitou de uma mãe para ser o que é, isso se refere ao Deus Encarnado no ventre dela, Jesus, que necessitou de um ventre materno para ali ser gerado e ter um corpo humano, portanto Jesus também é Deus assim como o é o Pai, portanto Maria é mãe de Deus.
02 - Maria virgem antes do parto, durante o parto e depois do parto: ela sempre fora virgem, as pessoas que se refere a irmãos de Jesus não afirmam que Maria teve outros filhos depois de Jesus,pois na Bíblia fala irmãos do Senhor e não filhos de Maria, a palavra irmão se define também sobrinhos e primos, como hoje chamamos de irmãos de fé as pessoas da família igreja.
03 - Imaculada Conceição no livro aos Romanos fala que todos pecaram e estão destituídos da gloria de Deus, mas Maria foi algo exclusivo de Deus por que em seu ventre ela geraria o Filho de Deus, assim como Deus pediu uma preparação exclusiva para o nascimento de Samuel e de Sansão, ele também o pediu a Maria, a terceira verdade sobre Maria puxa para a quarta verdade, como ela não tinha a mancha do pecado original fora assunta ao céu em corpo e alma
04 - Assunção de Maria: Maria por privilégio divino fora assunta ao céu em corpo e alma, ela não experimentou a corrupção, por isso Deus elevou ela onde intercede por nós e pela igreja

Nenhum comentário: