segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CINCO QUALIDADES DA ORAÇÃO QUE DEUS ATENDE:

1 - A oração que Deus atende é bem feita, realizada sem preguiça e sem pressa.
A oração bem feita é uma escolha. Devemos orar sem cessar, em todas as circusntâncias, mas devemos priorizar, em nosso dia, um especial momento em que estaremos a sós com Deus.

2 - A oração que Deus atende é uma oração cheia de fé.
Quando precisamos que Deus intervenha em uma situação, devemos intensificar nossa oração e nela permanecer, até que o Espírito Santo nos mostre que ela já está nas mãos de Deus; então, convencidos disso, passamos do pedido e da entrega ao louvor e adradecimento.

3 - A oração que Deus atende é uma oração embebida de desejo.
É tão certo que Deus quer que desejemos o que pedimos, que, por várias vezes, Jesus provou os que diante dele se apresentavam: "O que quereis que eu vos faça? Credes que eu posso fazer isso? Queres ficar curado?"

4 - A oração que Deus atende não pede coisas que destroem a alma.
Há quem pense que, independentemente, do que se peça, Deus tem a obrigação de nos atender. Devemos entender que se não fomos atendidos, foi porque aquilo não era o melhor para mim. E Deus sabendo disso com certeza nos dará algo muito melhor.

5 - A oração que Deus atende é uma oração que nunca desiste.
A oraçã oque vence é aquela que se alimenta de todas as tentativas anteriores, quese fortalece com as investidas aparentemente frustradas, que insiste em pedir o que já foi pedido e ainda não chegou, é aquela que persevera. A cada oração que fazemos, estamsos mais perto de alcançar a graça que suplicamos, e mais iminente está o socorro divino.

"A ORAÇÃO DA FÉ NÃO DESANIMA PORQUE A PORTA NÃO ABRIU DA PRIMEIRA VEZ EM QUE BATEU; ELA SIMPLESMENTE CONTINUA BATENDO ATÉ QUE ABRA."

Nenhum comentário: