segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Humildade diante das tentações

O desejo de domínio:
Poderiamos propor as seguintes perguntas para serem consideradas.
1} Pela minha atitude e a minha vida, convido as pessoas a uma relação pessoal, mais intima, com Cristo.
2} Busco, da minha parte, conhecer mais plenamente ao senhor e capacitar-me para ser instrumento cooperador de sua graça?
3} Busco contruir no amor um Grupo de Oração de louvor, uma comunidade de caridade ou um reino para mim, a partir do prestigio do mesmo amor e serviço?
4} Vou atras de algo que me livre das responsabilidades pessoais ou procuro a satisfação de dirigir acertadamente um Grupo de Oração?
5} Sou tão ingenuo que me considero peça insubistituivel e sem mim o Grupo de Oração não pode ir adiante?

Tentação do poder:
A procura e a atitude de dominio pode ser em nivel consciente e inconsciente, é quando eu percebo que quero aproveitar da liderança para meu proprio prestigio, quando queremos fazer algo para se sentir bem numa posiçaõ importante, são meios que usamos para aumentar o nosso prestigio, para mostar aos outros que eu faço melhor do que o outro, é quando faço para provar alguma coisa, aonde eu sou que aparece e cresce na custa dos membros

Como prevenir e superar a tentação de poder:
Citamos como aviso e, ao mesmo tempo, um remédio, a feliz expressão que ouvimos de uma fervorosa servidora. Coincide totalmente com a doutrina evangélica e com a extensa tradição eclesial em todo tipo de apostolo: o verdadeiro carismatico tende a desaparecer cada vez mais no seu serviço para dar lugar ao Senhor e coloca-lo mais esplendidamente manifesto no lugar que lhe corresponde, o verdadeiro carismatico trabalha tanto na claridade como na obscuridade, isto é, ele trabalha quando é notado e quando passa despercebido

Nenhum comentário: